O deputado falou hoje no programa Se Liga Bocão
O deputado federal ACM Neto (PFL) descartou, hoje, a sua candidatura a prefeito de Salvador, em 2008, mas disse que seu partido vai lançar candidato próprio e estará aberto a coligações, a depender de cada caso. O deputado tem uma expressiva votação em Salvador e destaca que, na atual legislatura vai trabalhar para melhorar a imgem dos políticos (deputados e senadores) no Congresso nacional que anda muito desgastada.
Falando no Se Liga Bocão, SBT, ACM Neto diz que são cordiais suas relações com o ex-prefeito Antonio Imbassahy e viu com naturalidade sua saída do PFL para ingressar no PSDB, embora, entenda que não foi um bom negócio para Imbassahy na medida em que ele ficou em terceiro lugar como candidato a senador, em 2006.
ACM Neto em outra entrevista, pela primeira vez, bateu forte na gestão do prefeito João Henrique e disse que é "medíocre".
COMENTÁRIO
O que já se sabia nos bastidores agora está confirmado de viva voz, de que o deputado ACM Neto não será candidato a prefeito de Salvador. Óbvio: qualquer pessoa que entende de política na Bahia sabe que, para ele, seria um enfrentamento muito arriscado, sobretudo agora que há um bloco (PDT/PSDB/PMDB/PT/Pc do B/ PSB) unido em torno do nome de João Henrique e que esse bloco, com dissidências aqui e acolá (caso do PSDB, por exemplo) deverá marcahr unido em 2008, ainda que no segundo turno.
Daí que, suas chances de vencer um pleito nessas condições, seria muito difícil ou missão quase impossível. É jovem, bom deputado, trabalhador e tem toda a vida política à frente para colocar seu nome num cenário mais confortável e competitivo. Uma outra questão é que ACM Neto - segundo assessores próximos - estaria trabalhando sua imagem para ser governador da Bahia, embroa, também, não se sabe quando colocará seu nome numa disputa.