João Henrique fez articulação política e deseja apoio do PSDB
A convenção do PSDB que aclamou Antonio Imbassahy como presidente estadual dos tucanos por pouco não provoca uma pororoca, pois, o prefeito João Henrique queria estar presente e só não compareceu depois de conversas políticas de bastidores.
Mas, mesmo assim, enviou uma mensagem que foi lida por seu secretário de Transportes e Infra-Esrtutura, Nestor Duarte Neto, na qual, quer que o PSDB mantenha a aliança com o PDT e, obviamente, o apoie (como aconteceu em 2004) na eleição de 2008.
O prefeito destacou em sua correspondência o trabalho "profícuo" do ex-presidente deputado Jutahy Magalhães Júnior, eligou a participação dos tucanos em sua administração (Nestor Duarte e Arnando Lessa, presentes à convenção) e desejou sucesso no trabalho que deverá fazer o novo presidente, Antonio Imbassahy.
Os tucanos não quiseram comentar a carta enviada pelo prefeito, até porque, Imbassahy deverá ser o candidato do partido à sucessão em Salvador.
De toda sorte, a carta do prefeito provocou, senão surpresa, pelo menos o sentimento de que João Henrique está de olho bem aberto para a sucessão e não pretende entregar a rapadura assim tão fácil. É um ser político, mantém a aliança com o PSDB em sua administração, e não dará sinais de que pretende sair do blocão que o elegeu prefeito em 2004 e é constituído pelo PDT/PSDB/PT/PcdoB/PMDB/PSB e nanicos.
João Henrique - pelo que se conhece do seu comportamento - se fará de vitima para qualquer um pretendente dessas legendas, afastando-a da administração na medida em que for provocado.