Política

TRANSPOSIÇÃO DO SÃO FRANCISCO VOLTA À PAUTA COM FORTE REAÇÃO DA CNBB

O projeto de transposição do Rio São Francisco, previsto no PAC, tem forte reação da Igreja Católica.
| 22/02/2007 às 13:11
O bispo da Dioece de Barra, dom Luiz Flávio Cappio voltará às manchetes nacionais a partir de hoje desde que confirme uma nova greve de fome a ser iniciada nesta quinta-feira, posicionando-se, mais uma vez, contra o projeto do Governo Federal de transposição das águas do Rio São Francisco.
Como já foi divulgado, recentemente, a transposição ganhou novos contornos com a autorização do Supremo Tribunal Federal (STF), que em dezembro de 2006 derrubou as 11 liminares que impediam na Justiça a realização das obras.
FRATERNIDADE
Hoje, em Belo Horizonte, duante o lançamento anual de sua Campanha da Fraternidade a CNBB deverá retomar os protestos contra megaobra. Em Salvador, antes de embarcar para BH, o presidente da CNBB, cardeal Geraldo Majella, já deu o tom do que poderá acontecer e desmentiu o governador Wagner que afirmou à A Tarde "que até a CNNB concorda com a intervenção por reconhecer que a água será destinada 100% ao consumo humano e animal".
O arcebispo primaz do Brasil destacou que não é possível atribuir a CNBB "o que não foi dito integralmente" e afirmou que apoia o reinício da luta do bispo Cappio.