Política

BLOCO DO FOGO CRUZADO: JOÃO HENRIQUE X ANTONIO IMBASSAHY. É 2008.

A disputa pela Prefeitura de Salvador já começou
| 20/02/2007 às 15:23
A sucessão municipal já começou embora ainda estejamos em 2007 e o pleito só ocorrerá no segundo semestre do próximo ano. Mas, como João Henrique (PT) já disse que é candidato e freqüentemente tem dado alfinetadas em Imbassahy, o ex-prefeito resolveu dar o troco e afirmou, hoje, em A Tarde, respondendo a João que é bom não confundir permissividade com autoridade "humanista". Imbassahy destacou ainda respondendo sobre a camarotização da folia que não foi ele quem privatizou o Campo Grande e o camarote popular foi instituida em sua administração.
Sobre as declarações de João Henrique dando conta de que Imbassahy lhe telefona com frequência o ex-prefeito atesta que isso não acontece e que, a última vez que João fez um contato telefônico com ele foi para dizer que daria o seu apoio à candidatura ao Senado, depois reconduzindo esse apoio ao seu pai João Durval. Imbassahy diz que não pretende polemizar com o atual prefeito, mas, não permitirá que ele fique falando invardades sobre sua pessoa e também sobre a cidade.
COMENTÁRIO
Novos lances certamente virão, pois, a rigor as discussões políticas sobre a sucessão municipal, em 2008, já começaram. Imbassahy deverá assumir o comando do PSDB na Bahia ainda este mês e é provável que, a partir desse momento, a sua postura em relação à administração do prefeito seja mais crítica, com mais contundência.
João, de sua parte, também não deverá baixar a guarda pois se encontra no poder e deseja se manter no Tomé de Souza. Resta saber, ainda, qual o comportamento dos seus aliados (PT/PMDD/PCdoB/PSB) doravante. O crime da Saúde poderá abrir uma dissidência interna na aliança e nos próximos dias a polícia entregará o inquérito final à Justiça sobre esse episódio. Como se sabe, a Saúde faz parte da coalizão com o PT.