O bloco polítoco está nas ruas
O governador Jacques Wagner (PT) não pára no Carnaval. Já esteve no Curuzu, em camarotes, no Campo Grande, na Liberdade, enquanto o ex-governador Paulo Sotuo está em retiro carnavalesco. Ainda assim, dardos estão sendo lançados de lado-a-lado desde que o governador fez pronunciamento na Assembléia Legislativa sentando à pua em Souto, acusando, entre outras coisas, de ter patrocinado uma farra publicitária.
Souto rebateu afirmando que farra acontece é no governo federal.
Em seguida, novo lance no momento carnavalesco pôs o gov na defensiva na medida em que Souto mandou divulgar que, apesar do discurso e da mensagem de democracia e transparência do novo governo, alguns equipamentos que construiu e pôs a inaugurar - Centro Cultural de Plataforma, Ginásio de Esportes Armando Oliveira e Delegacia da Mulher, em Periperi, entre outras - estavam paralisadas. A Tarde, jornal que vem publicando a disputa Souto x Wagner, afirmou segundo fontes do governo que as obras não tinham condições técnicas adequadas de uso.
Hoje, Wagner rebateu de forma mais contundente destacando que foram obras feitas a toque-de-caixa e que "tem muita coisa inaugurada para inglês ver". E mais: "Que não iria sustentar mentiras" ainda que tenha interesse de ver os equipamentos funcionando adequadamente.
Através do seu porta-voz, João Paulo, ex-chefe da Agecom, Souto contestou o toque de caixa e mandou afirmar que as obras estão fechadas por questões políticas.
COMENTÁRIO
Esse bloco do Fogo Cruzado aqui caracterizado assim devido à epoca carnavalesca revela que a disputa política observando-se o cenário a médio prazo (2010) já começou e o ex-governador Paulo Souto, como já comentamos no Bahia Já adotou a tática de bateu levou. Ou seja, não vai admitir críticas ao seu governo e tudo o que for direcionado com o objetivo de prejudicar sua imagem terá resposta à altura.
Ademais, Souto já esternou (sobretudo no caso do semi-árido) que o governo Wagner venha fazer mais do que o dele nesse segmento. A rigor, a mensagem encaminhada por Wagner à AL contém muitas diretrizes, planos, mas não é objetiva em relação a projetos executivos salvo àqueles agregados aos que já existem no governo federal.
MENSAGEM
O Bahia Já assim que terminado o Carnaval analisará a mensagem, detalhadamente.