O deputado Paulo Bornhausen, do PFL de Santa Catarina é o novo coordenador da Frente Parlamentar de Radiodifusão. A Frente, que funcionou na última legislatura, volta agora, com Paulo Bornhausen, com duas diferenças básicas.
- Em primeiro lugar, agora temos a adesão de senadores na Frente, o que vai torná-la mais abrangente. Em segundo lugar, vamos trabalhar na perspectiva da tecnologia digital - explica o deputado.
Segundo Paulo Bornhausen, que também assumiu a 2a. Vice-presidência da Comissão de ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática, a Frente de Radiodifusão vai se dedicar ao apoio e assistência "aos milhares de pequenos e médios radiodifusores espalhados por todo o país".
Os grandes radiodifusores têm a sua própria proteção - justifica o coordenador da Frente. "Mas, a radiodifusão regional brasileira vai precisar de muito apoio para também se beneficiar da tecnologia digital. Esse é o papel da nova Frente", afirma Paulo Bornhausen.
A primeira reunião da Frente deverá acontecer no fim deste mês, quando será apresentada sua nova linha de ação e conhecidos seus novos objetivos.