Política

WAGNER ESTÁ COM LULA NA PROPOSTA DO PT POR + CARGOS E MENOS IMPOSTOS

O presidente saiu muito satisfeito com inaugurações na Bahia
| 12/02/2007 às 10:06
PT não ouviu os apelos do presidente Lula da Silva (Foto/divulgação)
Foto:
O Partido dos Trabalhadores desconheceu o apelo feito pelo presidente Lula da Silva ao pedir uma agenda positiva para o Brasil, que o partido se preocupasse em divulgar as realizações do seu governo e não se perder nos debates internos, e aprovou uma resolução na reunião do seu Diretório Nacional, redução das taxas de juros e mais cargos no governo federal. O PT quer assumir o controle do Ministério das Comunicações que considera estratégico.
A resolução assegura que o governo mantém uma política monetária conservadora e gostaria de ter uma equipe econômica alinhada com o Plano de Aceleração do Crescimento de forma mais petista de ser. Não faltaram críticas, por exemplo, ao presidente do Banco Central, Henrique Meireles, que mantém um patamar "elevadíssimo" das taxas de juros.
Quando a Resolução foi apresentada na madrugada de hoje, no Othon bahia, o presidente Lula da Silva já se encontrava em Brasília e não há indicadores dando conta de que o Palácio do Planalto vá flexibilizar a taxa de juros ou venha a transferir o comando do Ministério das Comunicação, do PMDB para o PT.
O governador Jacques Wagner, que chegou atrasado na festa de aniversário do PT por um problema de ajuste da agenda, não se alinhou explicitamente com a resolução do partido, até porque, como agora é governador, deseja mesmo é se engajar na agenda positiva e realizar obras e projetos que reforcem o desenvolvimento da Bahia.