Política

LULA DIZ QUE PT PRECISA DESTACAR COISAS BOAS QUE ACONTECEM NO BRASIL

O presidente da República já retornou à Brasília
| 10/02/2007 às 20:36
Presidente Lula e o governador Wagner, em Iraquara. Foto Reuteres.
Foto:
O presidente Lula da Silva destacou num dos seus pronunciamentos na Bahia, na festa dos 27 anos de fundação do PT onde deu um forte abraço em José Dirceu no primeiro encontro público dos dois, que o seu partido precisa falar mais das coisas boas que estão acontecendo no Brasil.
Segundo o presidente ao ler a sinópse dos jornais do dia encontra muito mais destaque sobre as dessavenças internas do partido, as quais chama de jogo democrático, do que as ações do PT governo. Daí que o presidente conclamou para que haja uma inversão nessa lógica.
Outro tema que o presidente abordou com a imprensa e na sua fala durante o lançamento da campanha contra o abuso sexual foi relacionado ao crime que aconteceu no Rio de Janeiro, com a morte de uma criança que foi arrastada pela rua presa num cinco de segurança do carro, quando disse que é contra mudanças na legislação reduzindo o tempo da maioridade de jovens para que sejam punidos menores, hoje, protegidos pela lei.
Lula destacou que não é por aí que vai resolver esse problema e chegou a ser aplaudido pela platéia, eminentemente petista.