Bahia pode ter dois ministros na reforma de março
A colunista política Dora Kramer que publica sua crônica nos principais jornais do país disse hoje que existe ministro do PT garantindo que o presidente Lula pensa na possibilidade de sondar um tucano para ocupar o ministério. O nome em questão - destaca a nota intitulada Fim do Caminho - seria o do ex-líder do PSDB na Câmara Jutahy Magalhães, aquele que encaminhou o apoio oficial do partido a Arlindo Chinaglia e pagou a conta do desgaste.
O episódio, de fato, provocou desgaste na imagem sizuda de Jutahy, mas, ao que se sabe articulando em nome do governador de São Paulo, José Serra, o deputado baiano fez que recuou no apoio a Arlindo Chinaglia para apaziguar os tucanos de alta plumagem e a candidatura Fruet, porém, manteve a palavra e os votos para Chinaglia alguns no primeiro turno e outros decisivos no segundo turno.
Se confirmada essa hipótese de Jutahy (PSDB) no ministério e mais Gedel Vieira Lima (PMDB) também como ministro a Bahia seria contemplada com dois cargos no alto escalão do governo, em partidos diferentes e que atuam na Bahia alinhados em alguns momentos e, em outros, nem tanto.