O secretário de Transportes da Prefeitura, Nestor Duarte Neto, de acordo com o procurador geral da Justiça, Lidivaldo Britto, em A Tarde, tem que ser afastado do cargo na próxima semana para atender as exigências da lei que proibe o nepotismo no serviço público. Nestor Neto é filho do vice-prefeito, Nestor Duarte. Outro irmão de Nestor, Márcio Duarte, presidente da Prodasal, também deve perder o cargo.
Ainda na Prefeitura, o assessor especial da Secretaria de Transporte, Paulo Meccia, cunhado do prefeito João Henrique também deve sair.
Resta saber se o MP vai agir com rigor em relação a todos os prefeitos da Bahia e també na área da Justiça onde, se diz, há a maior quantidade de pessoas - filhos e parentes de juízes e desembargadores - atuando em cargos comissionados. Na Câmara de Vereadores de Salvador existem ainda vários casos de nepotismo, mas o presidente da casa, Valdenor Cardoso, não gosta de falar deste assunto.
Na próxima semana vence o prazo para que prefeitos e presidentes de Câmaras e outros demitam esses servidores dos cargos. Estima-se que, na Bahia, existem mais de 500 pessoas nessas condições.