Política

IMPRENSA DÁ DESTAQUE EXCESSIVO A ELEIÇÃO PARA PRESIDENTE DA CÂMARA

É muita tinta e papel gastos com esses dois candidatos
| 14/01/2007 às 11:09
A imprensa escrita está dando uma cobertura excessiva a disputa que se trava para a eleição da presidência da Câmara dos Deputados, entre os candidatos Arindo Chinaglia e Aldo Rebelo, como se o Brasil dependesse deles para seguir em frente.
A disputa já envolveu o presidente Lula da Silva, que inicialmente era adepto da candidatura Rebelo, mas agora está com Chinaglia, e o ex-presidente FHC que viu o pessoal tucano sob a orientação de Serra, também apoiar Chinaglia.
Veja que rolo: PT, PSDB, PMDB e parte do PFL apoiam Chinaglia que é o candidato de Lula. Dá pra entender o jogo desse pessoal. O importante, segundo se comenta nos bastidores, é a governabilidade e Chinaglia apoiado com essa salada de frutas teria mais condições de exercitá-la do que Rebelo.
Ainda faltam duas semanas para a realização do pleito que acontecerá dia 1 de fevereiro. Até lá vai ser um disse-me-disse dos pecados, nada, no entanto, que mexa com a vida dos brasileiros, que altere a vida dos brasis. A propósito o país está parado e o presidente Lula retorna nesta segunda feira de férias. Aí pode ser que começa a andar