Política

SINDICOP E AGEPOL ADVERTIRAM SOBRE A MIGRAÇÃO DE BANDIDOS PARA NE

O crime se organiza e a polícia também
| 11/01/2007 às 19:25
Em matéria paga publicada hoje, em A Tarde, o Sindicato dos Policiais Civis da Bahia através do seu presidente Carlos Alberto Nascimento, e a Associação dos Investigadores de Polícia, por seu presidente Crispiniano Daltro, advertiram as autoridades de segurança pública da Bahia que, diante dos últimos acontecimentos no RJ, SP, ES e MG, com a criação de um gabinete de Ação Integradora do Sudeste e cerco aos bandidos, poderá haver uma migração de marginais para o Nordeste.
Diz a nota: "Alertamos aos demais governadores e prefeitos para o risco dessa medida restritiva de uma região, pois eguramente causará migração da criminalidade em massa para outros locais, com ênfase para o Estado da Bahia".
O sindicop e a agepol têm experiência na matéria e entendem que sendo a Bahia a porta de entrada do NE e estado cujo território divisa com MG, ES, Goiás e TO, nada mais natural de que essa migração se dê pelo sul e extemo sul da Bahia. Destacam, ainda, que as PMs e as forças da civil não estão preparadas no interior para combater esse tipo de ação criminosa.