Política

GOVERNADORES DO NE SE REÚNEM PARA AÇÃO INTEGRADORA NA SEGURANÇA

A governadora Wilma Faria, do RN, foi mais rápida
| 11/01/2007 às 19:07
O governador Jacques Wagner após participar da lavagem do Bonfim seguiu para Natal, no Rio Grande do Norte, onde participou esta tarde de uma reunião com outros governadores de Estado do Nordeste visando uma ação integradora entre as policias. A Bahia poderia ter sediado esta reunião, mas a governador do RN, Wilma de Faria (PSB) foi mais rápida no gatilho e levou para o seu estado todos os governadores da região.
Wagner apressou o passo no cortejo do Bonfim para chegar a tempo em Natal, mas, só pode fazê-lo à tarde. Participaram da reunião além de Wilma e Wagner, os governadores de Pernambuco, Eduardo Campos; do Maranhão, Jackson Lago; do Ceará, Cid Gomes; de Sergipe, Marcelo Dêda; da Paraíba, Cássio Cunha Lima; do Piaui, Wellington dias; e de Alagoas, Teotônio Vilela.
Destaque-se que essas iniciativas dos governadores (pirmeiro do eixo Rio, MG, Espírito Santo e SP) e agora do NE atropelam as iniciativas do governo federal diante das férias do presidente Lula e da falta de propostas para o setor no plano nacional.
Daí que os governadores estão tomando essas iniciativas visando reduzir os índices de criminalidades. Além disso, os nordestinos temem que os bandidos do Sul do país migrem para outras regiões diante do cerco que sofrem por lá.