Política

SECRETÁRIO FAZ GRACEJO COM COISA SÉRIA E PRIORIZA AGRICULTURA FAMILIAR

Brincadeira tem hora
| 09/01/2007 às 11:09
Em tom de brincadeira e até deselegante o secretário da Agricultura do Estado, Geraldo Simóes, afirma que õ senhor do Bonfim protegeu o rebanho do Estgado contra as doenças no governo do PFL". Simões que é acusado por um dirigente da Ceplac de ser o responsável pela disseminação da vassoura de bruxa na região do cacau (investigações em andamento)  questinou o eficiência da Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia no governo Paulo Souto, estado que conseguiu o status de zona livre da febre aftosa desde 2001 - o último caso de contaminação ocorreu em 1997 - e deixou os presentes preplexos.
Esse é um assunto de grande relevância uma vez que o Brasil perdeu clientes na Europa e na Rússsia diante da disseminação da febre aftosa nos estados do centro oeste e Paraná, e a Bahia ficou fora dessas denúncias.
Simões chegou a ser tão irônico e brincalhão que disse: ~É claro que Senhor do Bonfim vai continuar ajudando, mas queremos melhorar a equipe, procedimentos e com apoio e a tecnologia do Ministério da Agricultura".
Agora, simões tem que provar para que veio, pois, quem brinca com fogo acaba se queimando.