Política

SUCESSÃO DE ZÉ RONALDO, EM FEIRA, ESQUENTA COM FORÇA DE COLBERT

A sucessão em Feira de Santana está esquentando
| 04/01/2007 às 10:52
O segundo maior colégio eleitoral do Estado, Feira de Santana, único município do interior que tem eleições em dois turnos, se agita com o fortalecimento do deputado federal Colbert Martins (PPS) por parte do governador Jacques Wagner que já nomeou um aliado do político feirense (Ildes Ferreira) para a Secretaria de Ciência e Tecnologia, e agora colocar Valmir Mota na Fundac - Fundação Estadual da Criança e do Adolescente - e Cláudio Brandão para o Detran.
Os prováveis candidatos do PT a prefeito de Feira, em 2008, os deputados Zé Neto (estadual) do PT, e Sérgio Carneiro (federal) PT, este filho do senador João Durval (PDT) ficaram a ver navios, mas, seus nomes são citados como prováveis postulantes à candidatura. O outro nome, em ascensão, é o de Colbert, bem votado no município e filho de um dos ícones da política feirense, o velho Colbert Martins.
O PFL ainda não se manifestou quem vai atuar com o apoio do prefeito Zé ronaldo e do ex-governador Paulo Souto. Nos bastidores, fala-se na possibilidade da ex-secretária de Educação, Anacy Paim, ser a candidata, ela que emplacou um filho vereador do município. É um nome interessante além do fato de ser mulher, um diferencial razoável, numa cidade que só teve prefeitos homens nos últimos tempos.