Política

LULA COMEÇA SEGUNDO MANDATO COM GOVERNO PROVISÓRIO

Lula quer que um dos candidatos da Câmara renuncie
| 02/01/2007 às 09:35
O presidente Lula da Silva iniciou seu segundo mandato com um governo provisório. A comentada reforma ministerial só deverá acontecer mesmo em fevereiro. O presidente vai tirar férias a partir do dia 5 e só retorna ao Alvorada dia 15 de janeiro. Vai esperar a eleição da mesa da Câmara e do Senado para depois fazer a reforma ministerial. Lula apoia o atual presidente da Câmara, Aldo Rebelo, e o atual do Senado, Renan Calheiros.
Agora, fala-se em BSB que o presidente gostaria que um dos dois candidatos a presidência da Câmara, Arlindo Chinaglia, ou Aldo Rebelo, renuncie a disposição de disputar o cargo para não haver dissidências internas na base aliada.
Na Bahia, os deputados Nelson Pelegrino (PT), Gedel Vieira Lima (PMDB) e Walter Pinheiro (PT) sonham em ser ministros. Aposta-se, também, na possibilidade do deputado federal Zezéu Ribeiro (PT) ser o novo presidente da Sudene, permitindo abrir uma vaga para ascensão do atual primeiro suplente, Emiliano José.
O governador Wagner deve também anunciar hoje ou nos próximos dias os nomes do segundo escalão do seu governo, em especial, a presidência da Embasa, a diretoria do Irdeb, os novos diretores da Egba, Car, e outras autarquias e empresas. Além disso, serão conhecidos os nomes dos subsecretários.