Política

ALDO E CHINAGLIA MANTÉM DISPUTA E BASE ALIADA DO GOVERNO RACHA

Todo candidato pensa assim
| 02/01/2007 às 20:38
Aldo Rebelo mantém candidatura e diz que vai à disputa para ganhar a eleição
Foto:
Os candidatos à presidência da Câmara dos Deputados, Aldo Rebelo, atual presidente, e Arnaldo Chinaglia mantém disputa para presidência da próxima legislatura e o novo presidente do PT, Ricardo Berzoini, ainda tenta uma solução conciliatório para que um dos dois renuncie e abra espaço para uma vitória tranquila do Pt ou PCdoB. Mas, até agora, nada feito, os dois candidatos (cada qual ao seu modo achando que vai ganhar) continuam no páreo.
É tudo o que o governo do presidente Lula da Silva não quer. Foi diante de um quadro dessa natureza que Severino Cavalcanti elegeu-se presidente da Câmara e deu no que deu. O PFL está adorando esse confronto entre Chinaglia e Aldo. A Câmara volta a funcionar no início de fevereiro e até lá, se não houver consenso de uma das partes, a eleição passa ao corredor do Congresso com peças de marketin e muito disse me disse.
SEGURANÇA
O presidente Lula da Silva que endurecer com o crime organizado e pensa em criar mecanismo na lei para que as penas sejam mais rigorosas contra os criminosos. Bandidos voltaram a incendir ônibus no RJ e houe uma explosão num quartel da PM, em SP, com a morte de um sargento. Até agora as investigações não idenficiaram quais os motivos da explosão.