Política

SINDIFAZ PUBLICA MATÉRIA PAGA EM A TARDE E QUER DESPRIVATIZAR BAHIA

A nota puxa a brasa para a sardinha dos fazendários
| 31/12/2006 às 11:53
Em matéria paga em A Tarde intitulada "Vamos escrever uma nova página na Bahia" o Sindifaz diz que os fazendários, em especial, querem que o novo governo implemente uma nova relação com o funcionalismo público. "É preciso rever a política salarial perversa, que impede a legitima aposentadoria dos servidores. Para se ter uma idéia, na Fazenda, quase 400 funcionários já estão em condições de se aposentarem, mas hesitam para não perderem 44% dos seus vencimentos".
Em seguida, a nota da Sefaz destaca que os fazendários não querem uma caça as bruxas, "mas é preciso desprivatizar a Bahia, para que as ações do governo sejam colocadas a serviço da sociedade e da solução dos nossos graves problemas sociais".
Segundo o Sefaz existem "5 milhões de baianos passando fome, outros milhões de analfabetos, significativo percentual de desempregados, pior malha rodoviária do país e uma enorme carência de equipamentos e serviços públicos".
A nota critica o atual governo, mas poupa o presidente Lula, embora todos saibam que a malha rodoviária é federal e a taxa de desemprego está diretamente relacionada com a política de atraso do presidente Lula. Quanto aos 5 milhões de baianos passando fome não se sabe, exatamente, de onde o Sindifaz tirou esses dados, pois isso representa algo quase a metade da população baiana e se isso realmente tivesse acontecendo já teria estourado uma revolução.