Política

MULHER DE WAGNER DIZ: FALTA RESPONSABILIDADE DE PREFEITOS NA EDUCAÇÃO

E publicadas no Carderno Aprovado do Correio da Bahia
| 30/12/2006 às 16:52

A mulher do governado eleito, Fátima Mendonça, disse ao apresentador Jorge Portugal no programa Aprovado questionada sobre a qualidade do ensino no Estado que "também falta responsabilidade dos prefeitos porque cada um tem que cobrar do prefeito de sua cidade. Tem coisas acontecendo e tem que cobrar. Prefeito, cadê o dinheiro que veio para as escolas, para a merenda escolar, para a educação?".
Já o governador JW destacou respondendo a mesma pergunta que "muitas vezes o pessoal sai do ensino fundamental sem nenhuma bagagem..."
Para o governador se "tiver um Conselho Municipal de Educação como nós temos os conselhos municipais de saúde, tão forte como criou no SUS, então nós poderemos ter uma melhoria significativa na educação".
Sobre uma pergunta de JP sobre o que pretende fazer para resgatar a identidade do Colégio Central e outros que estão passando por uma fase triste, JW destacou que o empenho do governo será o de valorizar a educação. "Eu não acredito em país, nem do presente, nem do futuro, sem uma qualidade da educação. Isso se faz com a valorização do professorado, que passa por salário, mas também por qualificação, por cursos, por motivação e por investimento no Estado".
Sobre o aumento dos ônibus, em Salvador, o governador disse que vai se sentar com o prefeito JH "para ver de que forma o estado pode ajudar para minimizar esse problema para a população usuária de transporte público".
A entrevista na íntegra do governador e sua mulher está publicada no Caderno Aprovado, Correio da Bahia de hoje, 30/12/06.