Os índices melhoraram muito sustenta governador
Em entrevista na Rádio Metrópole, esta manhã (28) o governador Paulo Souto disse que os dados apresentados pelo PNDU apontando que a Região Metropolitana do Salvador abriga a maior desigualdade social do país são antigos e não refletem a realidade atual. Segundo Souto, os pesquisadores não observaram essa contemporaneidade e a verdade é que a Bahia tem apresentado nos últimos anos taxas de crescimento melhores do que o Brasil.
O governador destacou ainda que a Bahia hoje ocupa o 5º lugar como estado industrializado superando o Paraná e a pesquisa do PNDU com apoio da Conder reflete uma realidade antiga, com base nos censos de 1991 a 2000, enquanto vivemos no ano 2007. O governador não quis fazer nenhuma ilação sobre a divulgação desses dados antigos na véspera da ascensão de um novo governador, e desejou que Jacques Wagner, seu sucessor, tenha êxito em sua administração.
Paulo Souto, bastante emocionado no final do programa, elogiou o comportamento de MK e da Rádio Metrópole, por abrir os canais da emissora para que ele falasse abertamente de suas propostas e programas, e afirmou que saia do governo com a certeza de que deu o melhor de si durante os últimos 4 anos.