O novo secretário passou mais de dez minutos falando de sí
O prefeito João Henrique, ao lado do senador eleito João Durval e de Iêda Barradas, deu posse nesta manhã ao novo secretário da Fazenda, advogado Oscimar Torres. Este, em estilo barroco, passou mais de 10 minutos falando de si mesmo, se auto elogiando. Traçou uma biografia político-profissional de sua carreira, iniciada no Maranhão, onde nasceu, e destacou os ensinamentos colhidos com João Durval.
Para surpresa dos presentes no salão de recepção da Prefeitura disse que era o "único brizolista (seguidor do líder Leonel Brizola, PDT) a integrar a equipe de secretários da Prefeitura. O presidente regional do PDT na Bahia, deputado Severiano Alves, não compareceu à posse. Quem também não esteve na solenidade foi a deputada eleita, Maria Luiza, esposa do prefeito.
Oscimar só não disse, ao certo, como vai resolver a crise financeira da Prefeitura, embora tenha dado algumas pistas em fazer parcerias e apertar o cinto. Durvalista de carteirinha, Oscimar chega ao cargo graças ao pedido do senador JD.