Política

WAGNER USA BOM SENSO E NÃO APOIA MUDANÇA DE NOME DO AEROPORTO

O governador eleito não é bobo e quer evitar confronto com ACM
| 26/12/2006 às 09:40
O governador eleito da Bahia, Jacques Wagner, usou o bom senso e disse que não vai fazer cavalo de batalha para mudar novamente o nome do aeroporto de Salvador, hoje, deputado Luis Eduardo Magalhães, para 2 de Julho. Destacou que essa não é sua prioridade e uma prerogativa do Congresso que "se quiser mudar tudo bem, mas isso está longe de ser minhas prioridades".
Está corretíssimo o governador ao adotar tal comportamento até porque, além de realmente não ser uma prioridade, iria comprar uma briga das feias com o senador ACM log no início do seu governo, o que não é bom nem para ele; nem para a Bahia. O senador ACM disse ao jornal A Tarde que "não creio que para se vingar de mim, se vingança existe, o novo governador da Bahia queria ferir a memória dessa figura notável de Luís Eduardo".
Agora, a deputada Lídice da Mata (PSB) que assumirá o mandato dia 2 de fevereiro, avisa que vai se mobilizar em BSB para que a mudança de nome se efetive e deseja uma consulta popular na Bahia através de pesquisa de opinião, plesbiscito ou outro recurso. O deputado Zezéu Ribeiro (PT) também está trabalhando nessa direção.