Política

FAMÍLIA DURVAL IMPÕE OCIMAR TORRES PARA SECRETÁRIO DA FAZENDA

Depois da recusa de Pelegrino, a família Durval quer Ocimar Torres
| 25/12/2006 às 20:54
O martelo está praticamente batido e essa foi a notícia nos bastidores da política, ontem %925), à noite. A família Durval está irritadíssima com o governador eleito Jacques Wagner e dona Yeda Barradas e o senador João Durval impuseram a João Henrique o nome de pessoa da confiança deles, o advogado Ocimar Torres, para ser o novo secretário da Fazenda do Município.
Depois da recusa do deputado petista Nelson Pelegrino, que não foi bobo de meter sua mão nessa cumbuca, João sentiu-se isolado numa aproximação maior com o governador eleito Jacques Wagner e a família impôs o nome de Ocimar Torres para dirigir a Fazenda.
Essa é uma jogada de alto risco, porém, o prefeito está sem saída pois tentou uma aproximação com o PT, entregando-lhe o mais desejado cargo da administração pública, porém, Nelson, que é candidato a prefeito em 2008, pulou fora da arapuca.
Agora, a campanha de 2008 pode colocar mais uma vez João Henrique de um lado e o PT do outro, como aconteceu no primeiro turno em 2004. Resta saber quem a deputada Lídice da Mata acompanhará, uma vez que João destruiu o seu projeto menina dos olhos (Cidade Mãe) e também qual será a posição do deputado Gedel Vieira Lima.
A esposa do prefeito, deputada eleita Maria Luiza já disse na solenidade de diplomação do TRE, que a família Durval vai para o PMDB. Agora, vamos ver qual a opinião de Gederal e sua posição frente a essa nova investida dos Carneiro.
O deputado Sérgio Carneiro (PT) ainda não se pronunciou.