Carlo Ancelotti faz um trabalho de estruturação muito importante e está devolvendo ao brasileiro esperança da conquista do hexa (Com CBF informações)
Tasso Franco , Salvador |
30/03/2026 às 13:21
O técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti, demonstrou tranquilidade, segurança e confiança com relação à preparação da equipe para a disputa da Copa do Mundo. Em entrevista coletiva concedida nesta segunda-feira (30), em Orlando (EUA), ele disse que tem uma ideia bastante clara do trabalho exercido e afirmou que já tem a escalação da Seleção bem definida para o primeiro jogo do Mundial, contra Marrocos.
“Estamos no caminho e no ponto correto. Temos que melhorar, obviamente. Estamos num processo, precisamos de calma e tranquilidade. Eu tenho a escalação bastante definida para o primeiro jogo e também da lista final dos convocados (será anunciada em 18 de maio). Temos uma ideia bastante clara do que temos de fazer na Copa do Mundo”, declarou.
Durante o encontro com jornalistas, Ancelotti antecipou um dos convocados para a Copa do Mundo: Danilo, do Flamengo. Ele explicou os motivos.
“É seguro que Danilo estará na lista final. Pelo seu caráter, sua personalidade, (sua importância) como jogador, por atuar em todas as posições atrás.”
Na véspera do confronto com a Croácia (amanhã, às 21 horas de Brasília, em Orlando), Ancelotti comentou sobre o objetivo das partidas desta Data Fifa – a outra foi contra a França, na semana passada.
“O objetivo dos jogos contra França e Croácia era testar a equipe titular. A equipe titular não está (aqui) por conta de muita lesão. Tivemos boa sensação dos jogadores, isso aumenta a concorrência para a lista final. A ideia não era fazer prova nesses jogos. A ideia era testar a equipe titular. Teremos que buscar outro caminho. Estamos no processo correto. Crítica é normal. Eu tenho muito claro que o mais importante é o resultado, mas para nós o resultado mais importante é o primeiro jogo da Copa do Mundo.”
Ancelotti não hesitou em concordar com um repórter quando indagado sobre a possibilidade de o Brasil jogar de forma pragmática na Copa.
“Está pronto sim (para tal). Os últimos dois mundiais que o Brasil ganhou (1994 e 2002), ganhou por uma fantástica conexão entre o talento e o aspecto defensivo. A história fala muito claro. O Brasil para ganhar Mundial tem que ter talento, e temos, e defender bem. Não há outra via. Só jogo ofensivo não estou convencido.”