Esporte

CENI E EVERTON DOIS BALUARTES DO BAHIA NESSA NOVA FASE CAMPEÃO VOLTOU

O novo desafio do Bahia é o jogo contra o Fluminense pela Copa do Brasil
Tasso Franco ,  Salvador | 07/09/2025 às 10:30
Os dois baluartes comemoram o penta do Nordeste
Foto: Rafael Rodrigues
  Rogério Ceni devolveu ao Bahia, que chegou a ser chamado de "Jaía" por alguns criticos da midia radialista, o gosto novamente de ser campeão e sonhar com um título nacional e até internacional.

   Nada é feito por acaso. Depende de muito trabalho e é isso que Ceni está realizando no Bahia ajudado por toda a equipe, aguerriada, focada com jovens atletas promissores, e por um atleta em especial Everton Ribeiro, que descartado pelo Flamengo, está reescrevendo sua história no Bahia. Destaque também para o incansável Jean Lucas que chegou a Seleção Brasileira após mais de 30 anos sem um jogador da Bahia integrar a "canarinho".
 
   O portal A Tarde lembrou que "há nove anos, Rogério Ceni começava sua carreira como treinador. De lá para cá, entre Brasileirão Série A, Supercopa, Série B, Cearense, Carioca, Baiano e Copa do Nordeste, já são nove títulos na conta do técnico do Bahia, que cada vez mais escreve seu nome na história do clube".

  "Para mim, o Bahia é uma extensão da minha casa. Vivo intensamente o clube, não só os atletas, mas todos. É só assim que se vence: criando vínculos, amizade, gestão de pessoas. O Bahia marca minha carreira como o São Paulo marcou como atleta, como o Fortaleza marcou como treinador. Cada clube teve seu espaço especial. Espero ainda entregar mais títulos aqui", se declara.

   Ceni, agora, se tornou o segundo técnico da história do clube a conseguir vencer o Campeonato Baiano e a Copa do Nordeste na mesma temporada, junto ao histórico Evaristo de Macedo.

  “O Evaristo de Macedo é uma figura especial, não só como treinador, mas como personagem do futebol, com vínculo fantástico com o Bahia. Espero que ele seja para sempre o maior treinador do clube. Foi atleta excepcional, humano, alegre, extrovertido, um ídolo. Ser comparado a ele já me deixa orgulhoso", elogia.

   Já o portao Bahia Noticias destacou Everton: - Ovacionado pela torcida ao entrar em campo na final da Copa do Nordeste, Éverton Ribeiro viveu neste sábado (6) a conquista de seu primeiro título de maior expressão com a camisa do Bahia na Fonte Nova. O meia, referência técnica do elenco, destacou o significado do pentacampeonato para o clube e projetou passos ainda maiores para o futuro.

“Espero a gente conquistar ainda mais. É importante, a gente vem numa estruturação do clube e poder voltar a vencer a Copa do Nordeste, se consolidar como o maior vencedor da competição. Isso vai marcando. Passo a passo, a gente vai deixando o Bahia cada vez maior, aonde merece estar. Essa torcida merece comemorar muito e agora é essa festa. Muito feliz por conquistar mais um título”, disse em entrevista ao Bahia Notícias.

 Para o camisa 10, o Bahia precisa se manter em alto nível e consolidar sua presença nas principais competições do país para colher frutos ainda mais expressivos.