O torcedor já esperava que o Vitoria iria perder do Flamengo, mas não de 8x0; e poderia ter sido 10 se quisessem o técnico e jogadores do Fla.
ZedeJesusBarreto , Salvador |
25/08/2025 às 23:02
Pedro fez o gol mais bonito
Foto: Victor Ferreira
8 x 0 no placar! Dizer mais o quê? Talvez a maior goleada já vista na competição, em pontos corridos. Um massacre, do começo ao fim. Uma diferença técnica absurda. O time baiano não jogou e não conseguiu marcar, dificultar as ações coletivas e individuais do adversário. Um Flamengo arrasador. Sim, foi humilhante, daqueles jogos que derrubam qualquer treinador e baixam a estima dos jogadores. Vai ser difícil catar os cacos...
**
No Maracanã/RJ
- Partida fechando a 21ª rodada, duelo de rubro-negros. O carioca defendendo liderança, em casa, com 43 pontos ganhos, o torcedor rindo à toa; o Leão baiano há 5 jogos sem vencer, 19 pontos, precisando pontuar para sair da zona incômoda do sufoco, na parte baixa da tabela.
- O Flamengo com sua tradicional camisa em vermelho&preto, listras horizontais, calções brancos; O Vitória de camisetas brancas, calções pretos. Bom público, mais de O Vitória de camisetas brancas, calções pretos. Bom público, mais de 60 mil presentes.
*
Com bola rolando...
- Os cariocas começaram em cima, amassando. Daí...
- Gol! 1 x 0 Flamengo, logo aos 2min. Na pressão, Samuel Lino avançou pela esquerda e bateu por baixo, cruzado, a bola desviou na zaga e passou por baixo de Lucas Arcanjo.
- Gol! 2 x 0 Flamengo, Pedro, aos 3min. Mal recomeçou, Lucas Arcanjo errou numa saída de bola pelo meio, Arrascaeta roubou na intermediária baiana, achou Pedro na área; o artilheiro cortou o zagueiro e deu um tapa por cima do goleiro, ampliando.
Sem o Leão ver a cor da bola, aos 4 minutos, 2 x 0 Flamengo.
- Aos 16’, Saul pegou um rebote nas imediações da meia lua e o chute passou por cima, assustando Arcanjo. O Flamengo ainda dono da bola e comandando as ações.
Depois dos 20min o Vitória conseguiu respirar, começou a jogar, as linhas mais avançadas, tentando incomodar também. Aos 31min Samuel Lino invadiu pela esquerda, entrou livre, tentou por cima do goleiro, o zagueiro Halter tirou em cima da linha.
- Gol! 3 x 0 Flamengo, Arrascaeta, aos 33min. Boa trama coletiva, o meia uruguaio
Aos 35min, primeira finalização do Vitória, Ronald em jogada individual chute rasteiro nas mão do goleiro. Aos 43’, Pedro limpou de frente, mas Halter travou o chute; tinha endereço.
Um Flamengo dominante na primeira etapa, um amasso, jogo coletivo, troca de passes envolventes e 3 x 0 no placar, uma vantagem significativa. Podia ser mais, caso os cariocas mantivessem o ritmo do começo – com os 2 x 0 aliviaram um pouco. O time baiano chutou apenas uma bola, fraca, na direção do gol adversário. Que fazer nos vestiários, Sr Carille?
Segundo ato – O Vitória voltou marcando mais na frente, apertando, mas...
- Gol! 4 x 0 Flamengo, Pedro, logo aos 2 minutos. Jorginho, Samuel Lino, Luiz Araujo... Pedro recebeu pelo meio, marcação frouxa, ajeitou e bateu na saída do goleiro, ampliando, fácil.
- Gol! 5 x 0 Flamengo, Samuel Lino, de cabeça, aos 5 minutos. Outra troca de passes, a defesa baiana sem ver a bola, cruzamento da direita e Samuel Lino escorou do outro lado, livre na pequena área.
Que chocolate, pai! Uma diferença técnica absurda em campo.
- Gol! 6 x 0 Flamengo, Luiz Araújo, aos 9min.
- Gol ! 7 x 0 Flamengo. Pedro recebeu na área, dois dribles curtos nos marcadores, um totó por cima de Lucas Arcanjo. Golaço, bela jogada individual.
Goleada histórica, a zaga do Leão perdida. Jogo pra derrubar qualquer treinador. E os cariocas não diminuíam o ritmo, continuavam atacando, fustigando, querendo mais. Aos 23’, Carille fez duas substituições, defensivas (Edu e Ryller substituindo Wendell e Cantapiedra). Pra não levar mais gols?
O massacre continuava. Aos 29', um chutaço de Luiz Araujo balançou o travessão baiano. Na sequência, Lucas Arcanjo evitou o oitavo, espalmando. Aos 32’, bola no braço de Ramon, na área do Vitória, o VAR chamou e o árbitro foi ver o vídeo... e marcou pênalti em favor do Flamengo. Putz!
- Gol! 8 x 0 Flamengo, Bruno Henrique, aos 36min. Bateu seco a penalidade, tiro rasteiro, no canto. Ampliando ainda mais a goleada, talvez a maior da história da competição.
*
Destaque para todo o time carioca, pelo empenho, o futebol coletivo. Pedro, três gols.
O resto foi o espetáculo da torcida. E o Flamengo se mantém na liderança, jogando muito. Quanto ao Vitória ... difícil explicar.
Ficha técnica
- O Flamengo do treinador Filipe Luiz: Rossi, Varela, Leo Ortiz, Leo Pereira e Alex Sandro (Viña); Jorginho, Saul (De La Cruz), Arrascaeta (Carrascal); Plata (Luiz Araujo), Pedro e Samuel Lino (Bruno Henrique).
- O Vitória de Carille: Lucas Arcanjo, Lucas Braga, Halter, Ze Marcos e Ramon; Ronald, wendell, Pepê; Erick, Kaizer e Aitor Cantapiedra. (Ryller, Edu,
- Apito mineiro, Felipe Fernandes de Lima.
*
*
- Pela 22ª rodada, o Vitória enfrenta o Atlético ‘Galo’ Mineiro, domingo, dia 31, às 18h30, no Barradão.
*
Mais cedo, às19h de segunda. ainda pela rodada 21: - Palmeiras 3 x 0 Sport Recife.
**
Seleção de Ancelotti convocada
Nada de Jean Lucas ou Juba. Uma base de ‘europeus’ mantida, privilegiada; apenas quatro que atuam no Brasil -o jovem Kaio Jorge, o artilheiro do Cruzeiro e do Brasileirão é a grande novidade. Poucos nomes novos, a maioria de velhos conhecidos.
Na tarde de segunda-feira, na CBF, o treinador Carlo Ancelotti, ainda tropeçando no português, anunciou a lista de 25 jogadores convocados para os duelos contra o Chile – dia 4 no Maracanã -, e Bolívia, dia 9, nas altitudes. São os dois derradeiros confrontos valendo pelas eliminatórias ou classificatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2026, na América do Norte (EUA, Canadá e México); a seleção brasileira é a 3ª colocada, já com passaporte carimbado. Eis os chamados:
- Goleiros: Alison (Liverpool), Hugo (Corínthians) e Bento (Al Nassr)
- Laterais: Weslei (Roma), Vanderson (Monaco), AlexSandro (Flamengo), Caio
(Monaco).
- Zagueiros: Marquinhos (PSG), Fabrício Bruno (Cruzeiro), Gabriel Magalhães (Arsenal),
Douglas Santos (Zenit) e Alexsandro (Lille)
- Meio-campistas: Casemiro (Manchester United), Andrey (Chelsea), Bruno Guimarães
(Newcastle), Joelinton (Newcastle), Paquetá (West Ham)
- Atacantes: Raphinha (Barcelona), Estevão (Chelsea), Martinelli (Arsenal), Richarlyson
(Tottenham), Kaio Jorge (Cruzeiro), João Pedro (Chelsea), Matheus Cunha
(Manchester United) e Luiz Henrique (Zenit).
Na coletiva, após a divulgação dos nomes, Ancelotti deixou claro que precisa conhecer jogadores e que, agora, o critério maior é a condição física dos jogadores. O grupo se apresenta no dia 1º, para treinamentos na Granja Comary/RJ.