Esporte

TORCEDOR JÁ ESPERAVA: VITÓRIA PERDE PARA O SÃO PAULO NO MORUMBI 2X0

O Leão, que não consegue vencer fora de casa, continua bordejando a zona de perigo na parte baixa da tabela e o São Paulo, com cinco triunfos seguidos, briga agora no alto da tabela de classificação.
ZedeJesusBarreto ,  Salvador | 09/08/2025 às 20:49
São Paulo 2x0 Vitória
Foto: Victor Ferreira

O Rubro-negro baiano bem que brigou, encarou, deu trabalho mas não suportou o melhor futebol coletivo do São Paulo, perdeu (2 x 0) e não conseguiu quebrar o tabu de nunca ter vencido o tricolor paulista no Morumbi. Um gol em cada tempo. Prevaleceu a qualidade individual e o conjunto. O Leão, que não consegue vencer fora de casa, continua bordejando a zona de perigo na parte baixa da tabela e o São Paulo, com cinco triunfos seguidos, briga agora no alto da tabela de classificação.  

**

No Morumbi  

- Noite de sábado, sem chuvas na capital paulista, bom relvado, arquibancadas com muitos espaços vazios, presença da torcida baiana. O São Paulo em campo pela 19ª rodada, em 8º lugar, com 25pontos ganhos; O Vitória na parte baixa da tabela, em 16º lugar com 18 pontos. O time baiano nunca venceu o SP no Morumbi.

 - O São Paulo com a tradicional camisa branca, duas listras horizontais em preto e vermelho na altura do peito; O Vitória todo de preto, com detalhes vermelhos.

*

Com bola rolando

- Começo bem movimentado, franco, o time da casa com as iniciativas. O Rubro-negro marcando forte e com as linhas avançadas. O São Paulo trabalhando mais a bola, o Vitória no contragolpe em velocidade pelos lados, Osvaldo aparecendo bem pela esquerda. Duelo limpo.

- Aos 17’, primeira finalização, do SP; Bobadilla, da entrada da área, arrematou por baixo, Lucas Arcanjo alcançou, no rodapé, evitando a abertura do placar.

- Gol! 1 x 0 São Paulo, aos 20 min. Uma boa trama do tricolor paulista pela direita, com trocas de passe e movimentação envolvente, cruzamento de fundo e o meia paraguaio Bobadilla, de frente, completou forte.

 - Aos 22’, nova trama paulista pelo lado direito, mas dessa vez Rodriguinho pegou mal na bola, por cima. O Leão sentiu a pancada, os donos da casa em cima, a essa altura com o domínio das ações.

 Aos 28’, um chute de fora da área, rasteiro e sem direção, bate no braço do zagueiro paulista que, no chão, protegeu o rosto com o braço. O VAR chamou a atenção do árbitro que foi ver o vídeo e nada deu. O Leão reagindo, voltando pro jogo. Parelhou.

O Leão chegava, mas não mordia.

  Um primeiro tempo bem jogado, o tricolor paulista com mais volume, trabalhando mais no campo adversário, troca de passes de primeira, dando trabalho à defesa baiana. O rubro-negro baiano aplicado, lutando...

Segundo ato – Logo no recomeço, Romarinho fez ótima jogada pela direita e cruzou no chão, Osvaldo não alcançou; quase o empate. O mesmo ritmo dinâmico, uma correria. O time baiano a esticar bolas, alçando-as sobre a área paulista e marcando duro. O São Paulo trançando. Muitas escaramuças, poucas finalizações. Troca-troca dos dois lados, os treinadores agitados, trabalhando. Jogo indefinido. Equilíbrio.

- Aos 22’, noutra trama sanpaulina pela direita, bola cruzada de fundo, pelo chão, André Silva escorou, meio travado pela zaga, bola no travessão e fora. Muita pegada. Lucas Moura em campo, aos 30min, há meses sem jogar, muito aplaudido. Aos 35’, uma pedrada de Bobadilla, por cima. Aos 36’, Carille põe mais dois atacantes, vai pro tudo ou nada.

- Aos 38’, Luciano rompe a defesa baiana, ser Patrick que bate cruzado e rasteiro, da esquerda, bola raspando poste de Arcanjo. Aos 40’, Luciano vê a penetração de Rodriguinho pela esquerda, o chute cruzado, forte, vai na rede, fora; na sequência, escanteio e...

- Gol! 2 x 0 São Paulo, aos 41’. Escanteio cobrado da esquerda, atravessou a área, raspou na cabeça de Lucas, a defesa baiana não resolveu, do lado oposto Ferraresi encheu o pé, rasteiro, e Sabino na pequena área só escorou, ampliando. Uma ducha fria, quando a partida parecia igual.

 O árbitro acrescentou 6 min. Deu São Paulo, primeira derrota do técnico Carille à frente do Leão.    

*

Ficha Técnica

- O São Paulo do técnico Crespo: Rafael, Ferraresi, Sabino e Allan Franco; Maik, Bobadilla, Marcos Antonio, Enzo Dias e Rodriguinho; Ferreira e André Silva (Luciano, Luan, Lucas, Partrick).

- O Vitória de Carille: Lucas Arcanjo, Edu, Halter, Ze Marcos e Ramon; Ryller, Ronald, Romarinho; Lucas Braga, Kayzer e Osvaldo. (Fabri, Aitor Santalapiedra /estreante, Renzo Lopez e Rodriguez)

-  Árbitro: Bruno Arleu/RJ. Enroladíssimo.

*

 Próximo jogo do Rubro-negro baiano é no próximo sábado, dia 16, às 18h30, pela rodada 20, no Barradão, contra o Juventude, o penúltimo colocado.  

**

Outros jogos do sábado

- Flamengo 2 x 1 Mirassol; RB Bragantino 1 x 3 Internacional.

  Às 20h30 – Fortaleza x Botafogo; às 21h – Bahia x Fluminense.