ZédeJesusBarreto comenta que são 18 jogos no campeonato e 18 pontos como se time tivesse empatado todos os jogos
ZedeJesusBarreto , Salvador |
03/08/2025 às 21:38
Vitória 2x Palmeiras
Foto:
O Vitória fazia um bom jogo e vencia por 2 x 0 até os 25 minutos do segundo tempo, o torcedor empolgado com o que via, mas o treinador paulista pôs quatro titulares em campo, foi pra cima e conseguiu o empate, com um gol de cabeça, já depois dos 40 minutos, decepcionando o torcedor, que saiu do Barradão acabrunhado com mais um empate. São 18 jogos, 18 rodadas e apenas 18 pontos ganhos. Como se o time tivesse empatado todas. E continua ali, perto da zona de perigo na tabela de classificação. Dessa vez o time jogou bem mas o resultado... frustrante. O próximo confronto é fora de casa, em São Paulo.
**
No Barradão
- Noite limpa de domingo, temperatura amena, relvado bem cuidado mas fofo, muia areia, arquibancadas com ¾ tomadas.
- O Vitória na parte de baixo da tabela de classificação, 17 pontos ganhos, 18ª rodada, brigando muito para fugir das proximidades da zona de perigo; o Palmeiras no alto da tabela, 32 pontos ganhos, de olho na liderança, mas poupando os titulares, por conta da sequência de jogos.
- O Leão com seu uniforme um, em vermelho&preto total; o Palmeiras de branco.
*
Com bola rolando ...
Começo com bom ritmo, bem equilibrado.
- Aos 4’, primeiro chute a gol, do Palmeiras, Marcos Rocha bateu cruzado da direita, por baixo, defesa de Lucas Arcanjo, bem colocado.
- Aos 9’, escanteio levantado da esquerda e o zagueirão Benedetti cabeceou livre, do lado oposto e já dentro da pequena área, por cima, desperdiçando boa chance.
- Aos 17’, primeira tentativa do Vitória, de muito longe, Lomba catou no meio do gol sem dar troco. Aos 21’, Luighi recebeu de frente, na área inimiga, mas na hora de finalizar atrapalhou-se com a bola; resposta aos 22’, do Leão, a finalização travada pela zaga paulista. Ficou animado, lá e cá. Aos 25’, boa arrancada de Osvaldo pela esquerda, o chute nas mãos de Lomba. Momento bom, intenso, dos donos da casa.
- Gol! 1 x 0 Vitória, Kayzer, aos 34min. Recebeu na área, no chão, a marcação frouxa, ele bateu seco, cruzado, por entre as pernas do marcador, Lomba aceitou. O Leão era melhor.
- Aos 40’, uma bomba de Baralhas, de longe, Lomba espalmou por cima. Aos 44’, um cruzamento da direita e cabeçada fora do avante Luighi. Depois dos 20min só deu Vitória, senhor do meio-campo, triunfo (1 x 0) merecido no primeiro tempo. Destaques para Ronald, Osvaldo e Kayzer, o autor do gol.
Segunda etapa – O Leão retornou com a mesma pegada; o Verdão precisando correr, disputar mais o jogo por conta do placar adverso. Muita correria. Aos 2’, bola cruzada da direita, a zaga paulista falhou feio e Kayzer, que não esperava o presente, cara a cara perdeu, deu Lomba no reflexo.
- Aos 9’, blitze do Palmeiras, Lucas Arcanjo deu rebote num chute de longe, novo arremate, os paulistas pediram pênalti – bola no braço de Pepê - o árbitro não deu ouvidos. Disputa muito parelha, briga boa, a torcida empurrando o Leão pra cima.
- O Vitória continuava melhor, mais aceso, assediando. Daí, Abel ferreira trocou quatro, pôs titulares em campo: Piquerez, Vitor Roque, Sosa, martinez
- Golaço! 2 x 0 Vitória, aos minutos. Erick encarou Piquerez, pela direita, balançou e bateu de canhota pelo alto, a bola bateu no travessão, perto da forquilha e entrou. Belo chute. Torcedor empolgado.
- Aos 22min, o árbitro pegou pênalti de Barallas em Sosa, atropelado na área. Kayzer reclamou, levou cartão amarelo.
- Gol! 2 x 1 Palmeiras; Piquerez batendo a penalidade, com força. Recolocando o Verdão no jogo. Aos 24min.
Gol levado, até pra quebrar o ímpeto do Palmeiras, Carille pôs em campo o veloz Fabri, o meia estreante Rubem Ismael e o avante Renzo Lopez.
- Aos 34, Kalter tentou de longe, por cima. Abel pôs Lucas Evangelista, meio campista; Carille tirou Osvaldo, cansado, pôs mais um zagueiro, Edu, tentando garantir a vantagem, Mas...
- Gol! 2 x 2 Palmeiras, Flaco Lopez, de cabeça, escorando cruzamento pelo alto, da esquerda, de Piquerez. Aos 40’. Uma ducha fria na quentura da torcida.
Final dramático, guerreado, aberto, sete minutos de acréscimos, deu empate.
*
Destaques – Osvaldo, Ronald, Kayzer, Baralhas, Halter jogaram e correram muito.
No Palmeiras, os titulares que entraram no segundo tempo e conseguiram o empate – Piquerez, Flaco...
*
Ficha técnica
- O Leão rubro-negro baiano escalado pelo treinador Carille, com novos contratados no banco, ainda em busca de um conjunto, um jeito de jogar competitivo: Lucas Arcanjo, Cáceres (Claudinho), Halter, Zé Marcos e Maykon; Baralhas, Pepê, Ronald; Erick, Kayzer e Osvaldo.
- O mistão reserva do Palmeiras do ‘gajo’ Abel Ferreira: Lomba, Marcos Rocha, Benedetti, Micael e Vanderlan; Allan, Martinez e Rafael Veiga; Thalys, Luighi e Flaco Lopez.
- Arbitragem capixaba, De Oliveira Lacerda no apito. Muito fraco, enrolado, inseguro.
*
Na sequência, o Vitória encara o São Paulo, sábado, às 18h30, no Morumbi.
**
Outros jogos da rodada no domingo:
- Botafogo 0 x 2 Cruzeiro; Corínthians 1 x 1 Fortaleza; Atlético MG 2 x 1 RBBragantino;
Ceará 1 x 1 Flamengo. Às 20h30 – Internacional 0 x 1 São Paulo (em andamento).
**
O meio de semana é de jogos decisivos pela Copa do Brasil. Definem-se os times que vão para as oitavas de final. O Bahia joga na quarta-feira à noite, na Arena Pernambuco, contra o Retrô/PE. Na Fonte Nova deu Bahia 3 x 2. Lá, basta o empate.
**