O Confiança é semifinalista e vai enfrentar o vencedor de CSA x Ferroviário (jogo de quarta-feira).
ZedeJesusBarreto , Salvador |
09/07/2025 às 09:50
Vitória 0x1 Confiança
Foto: Victor Ferreira ECV
O Vitória, acreditem, conseguiu ser derrotado, desclassificado pelo Confiança de Sergipe, dentro do Barradão, dando adeus ao sonho de mais um título da Copa do Nordeste. Isso não passava pela cabeça de nenhum rubro-negro, mas... uma vez mais faltou repertório ofensivo e competência ao time de Carpini, questionadíssimo pela torcida. O Confiança defendeu-se com bravura, deu suas beliscadas na frente e foi beneficiado com um chute de longe de Rafinha, que tinha acabado de entrar no jogo, aos 45 minutos, a bola desviou no caminho e matou o goleiro – 1 x 0, inapelável.
O Confiança é semifinalista e vai enfrentar o vencedor de CSA x Ferroviário (jogo de quarta-feira).
**
No Barradão
Noite fria de terça, tempo instável, a volta do torcedor ao estádio depois de quase um mês de recesso por conta do Mundial de Clubes, arquibancadas com público miado. Confronto valendo vaga numa semifinal da Copa do Nordeste, jogo único.
Vitória de vermelho & preto, série A; Confiança de branco e azul, série C.
*
Com bola rolando ...
- Aos 3’, bomba de Ze Marcos, de longe, o goleirão saltou a bola raspou o poste sergipano. Na sequência, Mateuzinho bateu falta quase na linha de fundo, pela direita, Ryller testou por cima.
O Leão começou fustigando, marcando em cima, querendo definir logo, impondo-se.
Aos 8’, Zé Marcos recua uma bola dividida, na própria grande área, Breynner chegou antes mas bateu pra fora. O Vitória tomava as iniciativas, o Confiança apostando num contragolpe, num erro do adversário, arriscando chutes de longa distância e, aos poucos, se soltando.
O Vitória voltou a levantar bolas na área adversária; Mateuzinho, aos 39’, arriscou da intermediária, fraca, nas mãos do goleiro.
Primeiro tempo tecnicamente fraco, raras oportunidades de gol. O torcedor não gostou e ensaiou algumas vaias na descida pros vestiários.
Segundo tempo:
- Carpini fez três modificações no intervalo. Entraram Pepê no meio de campo, Erick e Leo pereira na frente. Precisava de gols. Aos 4’, primeira tentativa de Kayzer, o goleiro Felipe catou. Aos 5’, Mateuzinho chutou forte, de longe, novamente Felipe trabalhando. Só dava Leão. Os sergipanos atrás, suportando a pressão. Aos chutões, o Confiança mostrava-se mais preocupado em não levar gols.
- Aos 19’, o becão Halter entrou costurando e bateu de bico, por baixo, Felipe catou mais uma. O torcedor, meio cabreiro, começou a cantar, incentivar ‘negô, negô!’ – a ver se o time respondia em campo. Aos 22’, Breyner achou uma chance e bateu forte, de muito longe, dando trabalho a Lucas Arcanjo. Aos 39’, Vitinho bateu falta frontal, Lucas Arcanjo espalmou no rodapé.
- Depois dos 30’, Carpini foi pro tudo ou nada, pôs Claudinho e Baralhas, avançou as linhas, tome-lhe bolas aéreas, chutes de longa distância. Aos 33’, Neto fez fila pelo miolo defensivo do rubro-negro, foi barrado já na área e pediu pênalti; o árbitro nem aí pra ele. O torcedor então inquieto, já mais cobrando que incentivando.
- Aos 37’, a melhor chance do Leão. Cruzamento forte, rasante de Claudinho, da direita, a bola atravessou a pequena área e Kayzer chegou atrasado. 40 minutos e nada de gols. Aos 43’, no abafa, Felipe mostrando arrojo e reflexo. Aquela pressão final.
- Gol! 1 x 0 Confiança, Rafinha ! Chute de longe, por baixo, desviou no joelho de Edu e enganou Lucas Arcanjo, aos 45 minutos.
Desespero! O Confiança, quarto colocado no grupo B, desclassifica o Vitória, primeiro do Grupo A. O torcedor não queria acreditar.
*
Ficha Técnica
- O Vitória do técnico Thiago Carpini: Lucas Arcanjo; Edu, Lucas Halter e Zé Marcos; Cáceres, Ricardo Ryller, Willian Oliveira, Matheuzinho e Maykon Jesus; Osvaldo e Renato Kayzer. (Erick, Leo Pereira , Pepê, Claudinho, Baralhas)
- O Confiança/SE do técnico Luizinho Vieira: Felipe; Valdir Júnior, Renilson, Valdo e Alan Cardoso; Vitinho, Luiz Otávio e Nicholas; Breyner Camilo, Ronald Camarão e Neto. (Lucas Souza, Rafinha, Tiago Santos, Mateus e Maikon)
- No apito, o maranhense Paulo José Mourão.
*
O Vitória volta a campo no sábado, às 16h40, em Porto Alegre, pelo Brasileirão: enfrenta o Internacional, no Beira Rio.
**
Pelo Nordestão/ quartas de final :
- Quarta-feira, 18 h CSA Al x Ferroviária/CE
Às 21h30 Bahia x Fortaleza
Às 21h30 Sport x Ceará