Esporte

CENI DESTACA A MÍSTICA DO BAHIA E EQUIPE COMPACTADA E UNIDADE NO 4X1

Somente 28 mil torcedores foram a Fonte Nova ontem
Tasso Franco , Salvador | 07/12/2023 às 11:01
Ceni destaca a força da torcida do Bahia
Foto: Felipe Oliveira
  Após a goleada diante do Atlético-MG na noite desta quarta-feira (7), que garantiu o Bahia na Série A de 2024, o técnico Rogério Ceni concedeu coletiva de imprensa e enalteceu o desempenho do time nesta última partida.

“Hoje infelizmente o Yago teve um problema, teve que sair da concentração e aí tivemos que fazer uma alteração. Sabia que sofreríamos porque o time do Atlético é muito forte e eles precisavam da vitória. Acho que a gente povoou bem o meio, fizemos uma partida compactada, cedemos o gol de empate, mas fizemos uma partida segura. Criamos muitas oportunidades e saiu super feliz porque seria um peso muito grande ir para a Série B com o Bahia. Quando me contrataram, eu tinha o compromisso de manter o time na Série A. Infelizmente com muito sofrimento, mas conseguimos. Parabéns para os jogadores pela entrega e por não desistir nunca”, pontuou.

Ceni destacou que as derrotas nas duas últimas rodadas fizeram que a decisão ficasse para esta quarta-feira, mas afirmou que nunca deixou de acreditar.

“O Bahia tem aquela mística no fim, aquele eterno gol de Raudinei. Foram 90 minutos jogados que valeram um ano. Seria um regresso muito grande voltar para a Série B. Conseguimos sobreviver ao ano zero, mas em momento algum nós desistimos. Esse é o principal que eu levo. Não podemos desistir nunca. E temos que nos preparar para que ano que vem estejamos melhor”, comentou.

O treinador tricolor também fez questão de elogiar a torcida do Bahia. Na noite desta quarta, cerca de 28 mil torcedores estiveram presente apoiando no início ao fim. Vale lembrar que nessa temporada a torcida tricolor bateu a marca de 1 milhão de pessoas na Fonte Nova.

“A torcida hoje estava em uma energia, que superou muitos outros dias. Agradecer demais quem veio aqui, que em momento nenhum teve uma vaia, sei que eles representam o 1 milhão que passaram pela Fonte Nova esse ano. Eles tinham todo direito de nos vaiar, mas não fizeram isso, eles tiveram junto com a gente o jogo todo”, elogiou.