Esporte

DESEMBARQUE DO ELENCO DO BAHIA TEVE PROTESTOS E ATÉ TIROS AO ALTO

O jogo final será na quarta-feira contra o Atlético MG
Tasso Franco ,  Salvador | 04/12/2023 às 14:47
Por pouco, jogadores não foram atendidos
Foto: REP
   Um grupo de torcedores do Bahia protestou no desembarque do time, na madrugada desta segunda-feira, após derrota para o lanterna e já rebaixado América-MG, por 3 a 2. Com o resultado, o Tricolor segue na zona da degola e com situação delicada por permanência na Primeira Divisão.

- Vocês não merecem vestir a camisa do Bahia. Tira essa camisa. Uma vergonha. Pelo amor de Deus. Um time rebaixado, e os caras não jogam nada - gritou um torcedor.

Ao desembarcarem em Salvador, os jogadores foram cercados por torcedores. Os atletas foram escoltados por policiais militares, que realizaram disparos para dispersar o grupo, gerando corre-corre no local.

Com a derrota, o Bahia permanece na 17ª posição e não depende só de si para fugir da Série B. Além de pontuar contra o Atlético-MG, na última rodada, a equipe de Rogério Ceni deve ficar de olho nos jogos de Vasco e Santos, que também brigam contra o Z-4.

Antes da chegada da delegação ao aeroporto de Salvador, a polícia reforçou o local. Seguranças do clube também esperavam jogadores e comissão técnica, prevendo uma possível protesto. 

O resultado fora de casa deixou o Bahia em situação delicada na tabela. O time ocupa o 17º lugar, o primeiro dentro da zona de rebaixamento, justamente na única vaga ainda em aberto para o descenso. América-MG, Coritiba e Goiás já estão rebaixados.

O Bahia, com 41 pontos, disputa com Vasco (42) e Santos (43), que estão em 16º e 15º, respectivamente, para tentar escapar da degola. Na última rodada, na quarta-feira, o time de Salvador enfrentará o vice-líder Atlético-MG, que ainda tem chances de título, embora dependa de uma improvável combinação de resultados para chegar ao troféu.