Esporte

TRI ON SALVADOR LEVA 500 ATLETAS AO COMÉRCIO EM COMPETIÇÃO INÉDITA

As provas incluíram trajetos específicos para cada categoria
Secom Salvador , Salvador | 03/12/2023 às 18:17
Tri On Salvador
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Salvador, através da Saltur, realizou na manhã deste domingo (3) a primeira edição do Tri On Salvador, uma competição de triathlon que reuniu natação, ciclismo e corrida. Cerca de 500 atletas de diversas partes do Brasil participaram do evento, que ocorreu no Distrito Naval da capital baiana, no Comércio. As provas incluíram trajetos específicos para cada categoria.

 

Três diferentes provas foram oferecidas: Super Sprint, Sprint e Standard, variando em distâncias de natação, ciclismo e corrida, abrangendo assim competidores iniciantes, de nível intermediário e profissionais. O evento faz parte do Calendário de Turismo Esportivo da cidade, lançado em agosto de 2023 pela Prefeitura de Salvador com o objetivo de tornar a cidade um polo de realização de grandes eventos esportivos nacionais e internacionais.

 

“Essa é a nossa primeira edição do Tri On Salvador e começou já sendo um sucesso. Pensamos em 300 atletas e chegamos a 500. Uma prova oficial da Prefeitura que tem o objetivo de unir em uma única prova amadores e profissionais, divididos em categorias e variações que garantiram uma dinâmica de sucesso. O evento foi lindo e os atletas saíram muito satisfeitos. Com toda certeza, assim como a Maratona Salvador, o Tri On será uma referência nacional”, pontuou o presidente da Saltur, Isaac Edington.

 

Sustentável - Uma das inovações da prova está na confecção dos troféus e medalhas. Os objetos foram todos feitos a partir dos plásticos recolhidos na última edição da Maratona Salvador, prova também oficial da Prefeitura. A ação faz do Tri On uma prova plástico zero.

 

Resultados - Os resultados do Tri On podem ser conferidos através do link

https://centralderesultados.com.br/evento/trionsalvador2023.