Esporte

EMERSON FERRETTI ELEITO PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO ESPORTE CLUBE BAHIA

Marcelo SAnt'Ana da Revolução Tricolor teve 774 votos e ficou em segundo
Tasso Franco , Salvador | 02/12/2023 às 19:40
Emerson Ferretti
Foto:
   Em pleito realizado nesta tarde, na Arena Fonte Nova, o ex-goleiro e ídolo Emerson Ferretti foi eleito novo presidente da Associação do Esporte Clube Bahia para os próximos três anos. Ele representa a chapa União Tricolor.

Ferretti chega para assumiu o posto que será deixado por Guilherme Bellintani, que esteve à frente do cargo nos últimos seis anos. Agora, o ex-atleta comandará as ações do clube junto ao Grupo City, dona de 90% da SAF do Esquadrão de Aço e que também participa da gestão desde o fim de 2022.

Confira o resultado oficial das eleições do Bahia:

Emerson Ferretti - União Tricolor: 1089 votos
Marcelo Sant'Ana Revolução Tricolor: 774 votos
Marcus Verhine - Bahia Mais Independente: 673 votos
Leonardo Martinez - 100% Bahêa: 485 votos
Jailson Baraúna - Um Novo Bahêa: 158 votos

Emerson Ferrerri soma passagens com título por Grêmio, Juventude e Flamengo, mas é considerado grande ídolo do Bahia pelos dois títulos da Copa do Nordeste, conquistados em 2001 e 2002, além da taça do Campeonato Baiano, vencida em 2001

Agora novo presidente do Tricolor, Ferretti corre o risco de assumir o time na Série B do Brasileirão em 2024. Atualmente, o clube ocupa a 17ª colocação com 41 pontos e segue na zona de rebaixamento a duas rodadas do fim do torneio. Neste domingo, o time do técnico Rogério Ceni enfrenta o América-MG, às 18h30 (de Brasília), no Independência, em Belo Horizonte (MG).