Esporte

NO IRÃ, ZAGUEIRO BAIANO COMPLETA 350 JOGOS COMO PROFISSIONAL

Jeferson Bahia chegou ao Irã em 2022, após passagem pelo Brusque
AV Assessoria , Salvador | 20/11/2023 às 19:16
Divulgação/Foolad FC
Foto: Divulgação/Foolad FC

Atualmente no Foolad FC, do Irã, o zagueiro Jeferson Bahia completou 350 jogos como profissional. A marca foi alcançada no último dia 10 de novembro, quando o brasileiro, nascido em Salvador, atuou na vitória por 1 a 0 sobre o Aluminium Arak, pela Liga Iraniana.

 

“É uma sensação única. Graças a Deus, pude completar esses 350 jogos. Sempre sonhei em ser jogador profissional, então foi gratificante alcançar essa marca. É um momento especial para mim, minha família e todas as pessoas que fazem parte dessa trajetória. Passou um filme na minha cabeça, desde 2009, quando me profissionalizei, até hoje, que sigo esse caminho e posso ajudar as pessoas que amo”, disse o ex-jogador de clubes como Portuguesa e Palmeiras.

 

Jeferson Bahia chegou ao Irã em 2022, após passagem pelo Brusque. Titular em todas as 30 rodadas da liga nacional, o zagueiro foi um dos destaques do Mes Rafsanjan, quinto colocado e dono da segunda melhor defesa do torneio, com apenas 15 gols sofridos. O bom desempenho fez Jeferson ser eleito o melhor da sua posição no campeonato, e também despertou o interesse do Foolad FC, que contratou o brasileiro para a temporada 2023/24. Ele já soma oito jogos com a nova equipe — 38 no pais asiático.

 

“Estou no meu segundo ano aqui no Irã. Pude ser eleito o melhor zagueiro da liga na última temporada, também terminamos com a segunda melhor defesa do campeonato. Hoje estou no Foolad, outro clube de expressão no país, e estou me adaptando a essa nova experiência. O futebol aqui do Irã é competitivo, exige muita luta e muita entrega dos jogadores. Sigo trabalhando para evoluir cada vez mais e corresponder dentro de campo”, finalizou.

 

Aos 31 anos, Jeferson Bahia atua no seu terceiro país do exterior. Antes de chegar ao Irã, o zagueiro defendeu clubes de Bolívia e Portugal. No Brasil, também passou por equipes como Londrina, Paraná e Água Santa.