Esporte

EM JOGO ÉPICO, HISTÓRICO, PALMEIRAS VENCE BOTAFOGO DE VIRADA 3X4

Verdão diminuiu vantagem do Botafogo para o possível bicampeonato diferença de apenas 3 pontos
Tasso Franco , da reda��o em Salvador | 02/11/2023 às 09:37
Endrik, o craque do jogo
Foto: Cesar Greco /Palmeiras
     O Palmeiras mostrou ontem, à noite, jogando contra o Botafogo que futebol só tem um vencedor no final do jogo e o Botafogo, que terminou o primeiro tempo vencendo por 3x0 e parecia que daria uma goleada, tal o domínio que tinha do jogo, no segundo tempo, apagou-se e o Pameiras conseguiu fazer 4 gols e vencer o jogo. 

  Muita choradeira com o arbítro, muita discussão, porém, a verdade é que o técnico Abel Ferreira, do Verdão, conseguiu animar sua equipe na prelação do intervalo, fez algumas mudanças colocando o ágil Rony, e o garoto Endrik desequilibrou, dessestabilizou a defesa do Botafogo e marcou dois gols logo no inicio do segundo tempo.

  O time do Botafogo descontrolou o emocional, Tiquinho desperdiçou um pênaltio quando o jogo estava 3x1 o que poderia tem ampliado o placar para 4x1 e o Palmeiras foi pra cima e venceu com Zé Rafael controlando o meio de campo. Um resultado surpreendente, épico, fantástico, como há muito não se via no futebol
 
   O duelo entre Palmeiras e Botafogo ganhou cara de final, já que ambos ocupam as duas primeiras posições na classificação do Campeonato Brasileiro. Após sofrer 3 a 0 ainda no primeiro tempo, o time comandado por Abel Ferreira voltou com outra postura na segunda etapa e transformou uma possível derrota em um confronto histórico. 

  O jovem Endrick foi o grande nome do Verdão na partida, marcando dois gols, iniciando a jogada do tento de Flaco López e criando diversas oportunidades ofensivas para a equipe palestrina. O gol decisivo que deu a vitória ao Palmeiras foi anotado pelo zagueiro Murilo, já nos segundos finais do embate épico. Apito final no Engenhão e mais um capítulo inesquecível para a história do Maior Campeão do Brasil.

  O Verdão transformou a desvantagem de 3 a 0 em um sonoro 4 a 3 no segundo tempo para gritar aos donos da casa que nunca se dá como morto um time tão acostumado a ser campeão.

Abel Ferreira devolveu aos botafoguenses o revés como mandante do primeiro turno. E, se quiser lutar pelo bicampeonato, o técnico nem precisa alcançar a proeza dos líderes na primeira parte da competição, em que o time alvinegro terminou com incríveis 82% de aproveitamento.