Esporte

CIRCUITO BAIANO DE SURF 2023 ATERRISSA EM ILHÉUS

Festa do surf promete reunir todas as gerações de surfistas, incluindo a estreia do bodyboarding no Campeonato Estadual Baiano da FBSurf
FBSurf , Salvador | 01/11/2023 às 17:13
Circuito Baiano de Surf 2023 aterrissa em Ilhéus
Foto: Pedro Monteiro

Um grande festival de surf será realizado na praia do Renascer em Ilhéus. Serão mais de 150 surfistas juntos neste grande encontro de gerações, comemorando os 50 anos de surf na cidade.


Surfistas de todas as idades estão chegando à Ilhéus, neste fim de semana, na Praia da Renascer, para mais uma etapa do Circuito Baiano de Surf, que vai acontecer nos dias 03, 04 e 05 de novembro. Dos atletas do surf de base, a partir dos 7 anos, aos veteranos, passando pela galera Longboard e Bodyboard, atletas e público em geral vão participar deste verdadeiro festival do surf.


A cidade de Ilhéus respira surf há 50 anos e a FBSURF (Federação Baiana de Surf), junto com ASURFI (Associação de Surf de Ilhéus), estão juntas para mais uma vez realizarem um grande encontro de surfistas de todas as idades e tribos em comemoração do 50 anos de surf na cidade.


Os esforços da FBSurf vem sendo incansáveis para apoiar os atletas do nosso estado, através do Governo do Estado da Bahia, em uma parceria bastante consolidada com a SUDESB. Ainda dá tempo de se inscrever através do link https://bit.ly/fbsurf_ilheus23.


Serão 15 categorias em três dias de evento: Surf de Base (da Sub 8 à Sub 18); Surf Feminino; Surf Master +35, +45, +55; Longboard Open, Feminino e Master +35; além da rapaziada do Bodyboarding na Open e no Feminino. A premiação está recheada com premiação em dinheiro para as categorias Master e Longboard, além de pranchas, blocos, kits, troféus e medalhas. O circuito valerá para o ranking anual da FBSurf, que dá direito aos atletas a pleitear auxílios como o Bolsa Atleta.


Ter surfistas de todas as idades e tribos juntos engrandece o evento, a diversão e o encontro e o mais importantes, todos são vencedores num dos esportes mais desafiadores que existe.


"Ilhéus está de parabéns nestes 50 anos de surf e a prova disso é a quantidade de grandes atletas que existem nesta cidade. O surf é um esporte muito competitivo mas, o mesmo tempo, um esporte de muita união. Prova disso é o nosso resultado no brasileiro onde fomos a melhor equipe do nordeste" disse Marcelo Barros, presidente da FBSurf.


A realização do evento é da FBSURF (Federação Baiana de Surf) em parceria com o Governo do Estado da Bahia através da SUDESB (Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia), ASURFI (Associação de Surf de Ilhéus), Prefeitura de Ilhéus e Secretaria de Esportes de Ilhéus.