Esporte

FERNANDO DINIZ DIZ QUE DERROTA PARA URUGUAI SERVE DE APRENDIZADO

Ou seja, a fase de classificação virou uma escolinha
Tasso Franco , Salvador | 18/10/2023 às 08:14
Fernando Diniz
Foto: Vitor Silva, CBF
  O técnico Fernando Diniz admitiu que a Seleção Brasileira deixou a desejar no jogo desta terça-feira (18), em Montevidéu, no qual foi superada pelo Uruguai por 2 a 0, pelas Eliminatórias do Mundial de 2026. No entanto, afirmou que o revés vai servir como aprendizado para a equipe.

“O time como um todo não foi bem na criação. Foi um jogo muito amarrado. Faltou a agressividade necessária no primeiro tempo. São momentos assim que nos levam a aprender e melhorar. Eu vou estudar com profundidade essa partida”, disse Diniz.

Na entrevista coletiva concedida no Estádio Centenário, o treinador lamentou que os dois gols do Uruguai tenham surgido após a cobrança de dois laterais.

“Dois gols de falhas que não podemos cometer. Mas o que nos faltou mesmo foi contundência. Isso vai ser adquirido com o tempo, com o trabalho. Não tem mágica e o tempo que vamos ter vai permitir essa melhora.”

O treinador, a fim de não deixar dúvidas sobre sua análise do jogo, disse que o principal responsável pela pouca criação do time em Montevidéu foi ele mesmo.

“Faz parte do processo.”