Esporte

CORINTHIANAS DEMITE MELHOR TÉCNICO DO PAÍS; E SANTOS JÁ O CONTRATOU

Especula-se que o Corinthians está tentando contratar Tite na disputa com o Flamengo
Tasso Franco ,  Salvador | 27/09/2023 às 18:45
Luxemburgo já está no Santos
Foto: Facebook de VL
   O Sport Club Corinthians Paulista informa que, a partir desta quarta-feira (27), o técnico Vanderlei Luxemburgo e sua comissão técnica não comandam mais a equipe principal masculina de futebol.

O clube agradece a todos pelo trabalho e dedicação e deseja sucesso aos profissionais na sequência de suas carreiras. A comissão técnica permanente do Corinthians comandará o treino de hoje.

Vanderlei Luxemburgo não é mais o técnico do Corinthians segundo essa nota acima da direção do clube. A diretoria do Timão demitiu o treinador após o empate com o Fortaleza, pela partida de ida da semifinal da Copa Sul-Americana. Luxa vinha sofrendo pressão pelos maus resultados o desempenho da equipe, e o Timão foi vaiado pela torcida após o resultado contra o Leão do Pici.

Em sua terceira passagem pelo Timão, Luxa obteve 15 vitórias, 12 empates e 11 derrotas, com aproveitamento de 50%. Luxemburgo chegou ao Corinthians com o objetivo de conseguir a classificação ao mata-mata da Libertadores e afastar o clube da zona do rebaixamento. As respostas não vieram, e o Timão caiu na fase de grupos da competição continental e possui cinco pontos de distância para o Bahia, primeiro time do Z4.

Vanderley já assinou com a direção ao Santos para a temporada até o final do ano.