Esporte

POLICIA INVESTIGA MORTE DE WALESKA QUE CAIU DA ALTURA DO 17º ANDAR

Com informações do Estado de Mias
Da Redação ,  Salvador | 22/09/2023 às 16:01
Waleska Oliveira
Foto: iNSTAGRAM
    A ex-jogadora de vôlei Walewska Oliveira deixou um bilhete de despedida no edifício onde morreu, nessa quinta-feira (21/9), após cair do 17º andar, no bairro Jardins, em São Paulo. A informação consta no boletim de ocorrência registrado pela Polícia Civil, conforme noticiou o site “Uol” nesta sexta (22/9).

Segundo o registro, Walewska deixou a carta na área de lazer do prédio. Ela subiu ao local sozinha carregando uma pasta, uma garrafa de vinho, uma taça e um celular. 

 Ainda de acordo com o documento da Polícia Civil, a gestora do edifício relatou que Walewska teria se jogado dá área de lazer, que fica no 17º andar. O local possui câmeras de segurança e é possível acessar apenas com biometria facial exclusiva dos moradores. 

A gravação teria mostrado Walewska entrando na área de lazer sozinha às 16hs50m. A ocorrência foi registrada no sistema da polícia às 18h09 de quinta-feira. Uma equipe de resgate tentou socorrer a ex-jogadora, mas ela já estava morta. Ainda não foram divulgadas informações sobre o velório e o enterro


ENCONTRO COM ABEL

O técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, comentou a morte da ex-jogadora de vôlei Walewska Oliveira, de 43 anos, após a derrota do time paulista para o Grêmio, por 1 a 0, em Porto Alegre-RS, pelo Campeonato Brasileiro. O comandante do Verdão se encontrou com Walewska nesta semana na Academia de Futebol, em São Paulo.

“Quando me contaram (da morte), não queria acreditar, fiquei incrédulo. Estou aqui abrindo meu coração e pergunto o que estou aqui a fazer, se vale a pena todo sacrifício que nós fazemos. Às vezes temos medo de enfrentar nossos adversários ou medo de errar, mas comparado a isso? Digo aos jogadores que temos que ser gratos por acordar e respirar”, disse.

“A partir daí depende da vontade de cada um, do esforço de cada um para conseguir ter os objetivos. Para mim foi uma notícia muito triste e o máximo que tenho a dizer é dar condolências à família. A sensação que fico é de que não é verdade”, acrescentou. Abel deu outros detalhes do encontro com Walewska. 

“Foi espetacular, ela era capitã de equipe, ficamos uma hora a trocar ideia, falamos sobre a experiência dela na Espanha, na Itália, na Rússia, no Brasil, falamos sobre as dinâmicas e contextos, perguntei sobre a retirada (aposentadoria) dela do vôlei profissional, ela tinha dito que é um luto”, afirmou. No encontro, Walewska presenteou Abel com a biografia “Outras Redes”, que conta a sua trajetória no esporte.