Esporte

DINIZ É O NOVO TÉCNICO DA SELEÇÃO BRASILEIRA ATÉ A CHEGADA ANCELOTTI

Santo Antônio tinha o poder da biolação e Dinz de ser técnico do Flu e da CBF
Tasso Franco , Salvador | 04/07/2023 às 18:58
Diniz é técnico do Fluminense
Foto: Mailson Santana
   Os portais do Rio de Janeiro onformam que a CBF bateu o martelo: Fernando Diniz será o novo técnico da seleção brasileira. O treinador assumirá a equipe canarinha de forma interina, enquanto a entidade aguarda a chegada de Carlo Ancelotti. Ele vai conciliar o cargo com o comando do Fluminense, com o aval da equipe carioca. 

Diniz terá contrato de seis meses ou um ano, dependendo da data em que Ancelotti poderá deixar o Real Madrid. A ideia inicial era por uma liberação, mas o tricolor só aceitaria com o pagamento de multa. Assim, CBF e Flu chegaram a um consenso. 

O combinado é que o técnico se apresente nas datas Fifa para comandar a Seleção. Desta forma, o time do Rio de Janeiro não será prejudicado em momentos-chave da temporada, como no mata-mata da Libertadores.

Segundo o portal Terra, a intenção da CBF é oficializar o acordo ainda nesta semana. A primeira convocação de Diniz será para a primeira rodada das Eliminatórias, em setembro, contra Bolívia e Peru, entre os dias 4 e 12.

Além desses dos primeiros compromissos, Diniz comandaria a Seleção em outras seis oportunidades, sendo quatro jogos pela competição que classifica para a Copa do Mundo de 2026. Ou seja, a equipe jogaria um terço da competição sem treinador. Vale lembrar que, a partir desta edição, seis seleções se classificam ao Mundial de foram direta, enquanto a sétima disputa uma vaga na repescagem.

A Seleção Brasileira não tem um técnico efetivo desde a saída de Tite após o fim da Copa do Mundo de 2022. A CBF acertou com Carlo Ancelotti, atualmente no comando do Real Madrid, para a metade do próximo ano, quando se encerra o vínculo do italiano com o time espanhol.

A estreia oficial de Diniz será nas Datas Fifa de setembro deste ano, quando começam as eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo 2026. O Brasil recebe a Bolívia, em local ainda sem definição, e depois visita o Peru, em Lima.