Esporte

AUTÓPSIA REVELA QUE ATLETA OLÍMPICA QUÊNIA MORREU DE FAÇADA NO PESCOÇO

Com Nation informações
Tasso Franco , da redação em Salvador | 19/10/2021 às 17:15
Agnes Tirop
Foto:
  A atleta olímpica Agnes Tirop morreu de facadas no pescoço e trauma contuso na cabeça, de acordo com uma autópsia feita ontem pela patologista do governo Dorothy Njeru.

“Geralmente, o exame mostra ferimentos causados ​​por facadas no pescoço e traumas na cabeça”, disse o Dr. Njeru após um exame de três horas no necrotério do Hospital de Referência do Condado de Iten.

Ela se recusou a dar mais detalhes, observando que a equipe de dois patologistas e especialistas forenses entregou o relatório à Diretoria de Investigações Criminais (DCI) para investigações adicionais.

A autópsia foi realizada na presença de detetives do departamento de homicídios do DCI e de um patologista representando a família.

O Sr. Vincent Tirop, pai do atleta, expressou satisfação com a autópsia e pediu ao DCI que desvendasse o motivo do assassinato de sua filha.
"A polícia fez o seu trabalho e (eu) espero que seja feita justiça", disse Tirop.

Ele disse que o corpo seria levado para um necrotério de Eldoret antes do enterro no sábado.
O principal suspeito do assassinato do atleta, o Sr. Ibrahim Rotich, foi levado ao tribunal ontem quando a família iniciou o processo legal para recuperar sua propriedade.

O Magistrado Principal Sênior de Iten, Charles Kutwa, concedeu aos detetives mais 20 dias para manter o suspeito na Delegacia Central de Eldoret, após a aplicação da promotoria.

Ele ainda ordenou que o suspeito fosse levado para avaliação mental no Hospital de Ensino e Referência Moi (MTRH) em Eldoret para determinar sua aptidão para ser julgado.

Dois outros suspeitos estão sob custódia policial pelo assassinato do atleta e os detetives continuam registrando depoimentos de outras pessoas.

A família da atleta na segunda-feira fez uma limpeza na casa em que ela foi morta. Eles também proibiram os parentes de Rotich de comparecer ao enterro e disseram que não permitirão qualquer forma de assentamento tradicional para o assassinato dela.