Esporte

CIES DA ÉPOCA DILMA ROUSSEF É O MAIOR ELEFANTE BRANCO DE SERRINHA

Veja o que fazem com o dinheiro público, época de Dilma Roussef, presidenta do PT
Tasso Franco , da redação em Salvador | 14/10/2021 às 07:39
Obra inacabada do CIEs Serrinha, no bairro Vila de Fátima
Foto: BJÁ
  Este imenso prédio que seria a sede de um complexo esportivo em Serrinha (CIEs), localizado numa área entre os bairros da Vila de Fátima e Recreto, segue inacabado e até a placa onde havia as inscrições do projeto com financiamento da Caixa tombou e ficamos sem saber, ao certo, o valor do financiamento e a data de conclusão.

   Os  Centros Iniciação ao Esporte (CIEs) nasceram no governo Dilma Rousseff, em 2015, e o objetivo era construir 285 em áreas de vulnerabilidade social em todo o país. Na Bahia, foram lançados 21 equipamentos e os projetos - segundo o governo federal - estariam prontos em 2016.

    Na conversa fiada e no papel, em todo o estado foram lançados em 20 municípios, entre eles Salvador, que terá dois equipamentos - em Itapuã e Pau da Lima. A estimativa é que as obras sejam iniciadas no primeiro semestre deste ano. As intervenções têm previsão de término de 180 dias.

   Segundo informações do Ministério do Esporte, os projetos dos municípios de Alagoinhas, Jacobina, Eunápolis, Jequié, Itabuna, Lauro de Freitas, Vitória da Conquista, Serrinha, Porto Seguro, Guanambi, Feira de Santana e Teixeira de Freitas.

   Agora, observem a foto do projeto de Serrinha, que avançou bastante, mas, se transformou num elefante branco e está abandonado dentro do mato. Dilma foi apeada do governo em 2016, entrou Michel Temer, e já estamos com Jair Bolsonaro há quase 3 anos, e o elefante branco continua lá, o dinheiro público enterrado.