sexta-feira, 15 de outubro de 2021
Esporte

VITÓRIA NAMORA A 3ª DIVISÃO AO PERDER PARA O REMO DE VIRADA 1X2

ZédeJesusBarrêto comenta um Vitória irreconhecível perdendo partida de virada
ZedeJesusBarrêto ,  Salvador | 10/09/2021 às 23:22
Vitória 1x2 Grêmio
Foto: REP

 Um resultado desastroso, em todos os sentidos. De virada (2 x 1), em casa, jogando uma segunda etapa irreconhecível, ficando estagnado na zona vermelha, de baixo da tabela e perdendo, quebrando a sequência de bons resultados sob a direção do treinador Wagner Lopes. De quebra, perdendo a confiança e o crédito perante a torcida.  

  Periga sim cair para uma série C, inimaginável. O rubro-negro baiano tem 23 pontos em 23 rodadas, é o 17º na tabela de classificação, na Z-4 e pode cair ainda mais com a sequência da rodada. Atrás do Leão, apenas Londrina, Brasil de Pelotas e Confiança.  
*
No Barradão 

- Lua nova, tempo bom, relvado bem tratado, jogo de seis pontos para as duas equipes. As duas equipes precisando vencer para se afastar da zona rasteira da tabela.  O Leão baiano de vermelho e preto; o Remo todo de branco com detalhes em azul.
- Bola rolando ... 

 A primeira chegada foi do Leão, com David batendo firme e rasteiro da entrada da área, tirando lasquinha do poste de Vinícius.

- Gol !  1 x 0 Vitória, Marcinho, aos 12 minutos. Bruno lançou longo, pra esquerda, Marcinho livrou-se do marcador e bateu de pé trocado, acertando o canto. Belo gol. 

 Aos 23’, após escanteio, Van cabeceou de frente, Vinícius salvou no reflexo. O Leão domina, o Remo encurralado. Aos 26’, arremate de Bruno, novamente Vinícius defendeu. Só aos 36’ o Remo assustou, avançando as linhas e conseguindo uma cabeçada que passou perto do poste baiano. Aos 37’, Samuel recebeu adiantado e disparou para Vinícius rebater; o atacante estava impedido. Aos 39’, outra chance criada, finalização de David após escorada de Samuel de cabeça, o chute cobriu a trave paraense.  
*  
Placar minguado para o domínio e o cerco do rubro-negro no primeiro tempo. Um Leão bem mais organizado e presente no gramado. 
*
 Mas tinha a segunda etapa... 

 No recomeço, vimos o Vitória ainda tomando as iniciativas, controlando bem a partida. O Remo voltou com as linhas um pouco mais avançadas, mas tinha dificuldades de penetração, sem conseguir finalizar bem, chegando mais em bolas paradas, alçadas. O Leão foi recuando, encolhendo, na moita, e o Remo aos pouco crescendo na partida.

  Então, aos 15’, treinador W Lopes trocou dois: Soares e Ronan no lugar de Bruno e David. Não demorou, e...  
- Gol ! 1 x 1, Marco Junior, aos 18 minutos, escorando na pequena área uma jogada de troca de bolas ofensiva do Remo, após saída errada de bola defensiva, pane geral na zaga rubro-negra. 

 Olhe o VAR !  Aos 26’, o zagueiro do Remo deu uma furada espetacular, na sua área, Marcinho entrou em velocidade, dividiu com o goleiro e caiu. O árbitro inicialmente marcou pênalti, mas foi ver o vídeo o voltou atrás, não deu a penalidade, o atacante atirou-se.  

 Dai, um Leão irreconhecível, perdido, atarantado até o final. 

 - Gol ! 2 x 1 Remo !  A virada aconteceu aos 44 minutos. Lucas Tocantins, recebendo em profundidade, nas costas de Van, dividiu com o goleiro e entrou de bola. Vacilo de Van e Lucas Arcanjo. O VAR validou o lance.    
 
 Dai, bateu o desespero no rubro-negro. Todo pra cima, na pressão, ao tudo ou nada. Aos 50’, o goleiro Vinícius milagrou, evitando o empate defendendo um chute a queima-roupa. Aos 51’, Fernando Neto arriscou de muito longe e quase fez: o goleiro subiu, a bola triscou no travessão e se foi. 

  Péssimo resultado pro Leão. 
Escalações 

- Vitória : Lucas Arcanjo, Van, Wallace, Matheus Morais, e Roberto; Pablo (Cedric), Fernando Neto, Bruno (Soares); David (Ronan), Samuel (Mateusinho) e Marcinho (Eron). Treinador Wagner Lopes. 

- Remo :  Vinicius,  Marlon, Jansen, Ennes (Pingo)  ), Rainar: Uchoa, Artur, Siqueira (Tocantins) e Oliveira (Jeferson); Gedoz e Rafinha (Marco Jr). Treinador, Felipe Conceição. 

- Arbitragem com VAR, de Minas Gerais; no apito, Felipe Fernandes Lima.  
*
 A próxima partida do Vitória, pela 24ª rodada, é contra o Brusque, fora de casa, Sexta, 16h. 
*
 Neste sábado, 21h, Santos x Bahia, pela 20ª rodada da Série A.