Esporte

BEACH TÊNIS CHEGA À PRAIA DE ONDINA E PODE SER ONDA NO PRÓXIMO VERÃO

Joga-se em dupla numa quadra pequena à beira mar
Tasso Franco , da redação em Salvador | 17/07/2021 às 19:01
Beach tênis em Ondina
Foto: BJÁ
  Três quadras de beach-tênis públicas foram instaladas em Ondina, Salvador, e começaram uma ferveção a partir deste final de semana, em Salvador, com a abertura do sol após dias de chuvas. É um esporte que vem ganhando novos adeptos a cada dia e nasceu na Itália, em 1990.

   é uma mistura do tênis tradicional, frescobol e badminton. Segundo a ITF (Federação Internacional de Tênis) ele é praticado por mais de 700 mil pessoas espalhadas em todos os continentes.

   A modalidade chegou no Brasil em 2008 no estado do Rio de Janeiro. O Brasil já foi campeão mundial por equipes e é tetra campeão panamericano . O sucesso do Beach Tennis no Brasil e no mundo deve-se pela facilidade com que uma pessoa aprende a jogar e pela diversão que ele proporciona mesmo para quem nunca praticou antes. 

   Além disso é uma excelente opção para quem quer melhorar o condicionamento físico e cuidar da saúde. No Costa Verde Tennis clube, as aulas são ministradas pela Salvador Beach Tennis, sob o comando do professor Augusto Cesar.
Em Ondina existem três quadras à beira mar e grupos de baianos estão praticando esse esporte que exige bolas de tênis e raquetes especiais que custam, em média R$600,00. 

   Portanto, é um esporte que vem sendo praticado pela classe média. Essas quadras foram instaladas no final da gestão do prefeito ACM Neto, mas, nunca inauguradas oficialmente, O importante é que funcionam.