Esporte

VITÓRIA SÓ EMPATA EM JUAZEIRO 1X1 E CONTINUA ENTRE OS ULTIMOS

Vitória está fora do G-4
ZédeJesusBarrêto , Salvador | 21/04/2021 às 22:41
Juazeirense 1x1 Vitória
Foto: ECV


  O Juazeirense empatou com o Vitória (1 x 1) em casa e continua líder do Campeonato Baiano, com sobras (17 pontos ganhos) e  a uma rodada apenas do final da fase de classificação. O empate foi bem pior para o Rubro-negro que tem apenas 7 pontos ganhos, a cinco pontos do quarto colocado, que é o rival Bahia, e no penúltimo lugar da tabela de classificação, que tem o Fluminense na lanterna. O alento é que o Leão ainda tem três jogos a fazer, todos no Barradão.

  O Vitória foi melhor na primeira etapa e abriu o placar, mas sofreu pressão e ficou acuado na segunda etapa até o Cancão de Fogo empatar. A equipe de Juazeiro tem tudo para disputar o título este ano, e em casa. 
*
 Em Juazeiro 

 Com a bola rolando no gramado mastigado e irregular do Adauto Moraes, o Leão começou bem solto na casa do adversário, sem levar em conta a liderança do Cancão de Fogo, comandando as ações.

- Aos 8 min, Raul Prata disparou forte e exigiu boa defesa de Calaça. Aos 12’, Samuel rompeu pela esquerda, livrou-se da marcação e não abriu o placar por conta da ótima saída do goleiro Calaça, mandando a escanteio, salvando. 

  Com o relógio andando, aos poucos o time da casa foi equilibrando no meio campo, e até arriscou um pouco no ataque, incomodando também a defensiva rubro-negra com bolas alçadas e chutes de longe. Mas... 

 - Gol ! 1 x 0 Vitória, Soares, aos 34 minutos. Bola alçada, Samuel testou para o meio, na entrada de pequena área, a zaga bateu cabeça, Calaça saiu mal, Soares aproveitou-se da indecisão geral e tocou para as redes.   

 Aos 37’, Calaça fez ponte bonita e salvou o segundo gol, numa bela cabeçada de Samuel.  Aos 41’, foi a vez de Ronaldo evitar o empate com uma defesa difícil, no rodapé, após uma cabeçada, na única chance do Juá.

  Foi uma primeira etapa disputada, corrida. Venceu a equipe mais organizada e mais ofensiva. O Juazeirense, líder, em casa, demorou de entrar no jogo, sonolenta. 
*
  O Juazeirense voltou mais ligado dos vestiários, pressionando, e o jogo ficou mais brigado e tenso. Marielson tendo trabalho no apito, distribuindo cartões amarelos (sobretudo para os da casa). O Juá melhor. Com 12 minutos, Rodrigo lançou Ruan, João Pedro e David (saíram Vico, Weslei e Eduardo) tentando retomar as rédeas da partida. No Cancão, três novos em campo: Nino, Martim e Ian.
  O jogo fica feio, travado, faltoso, com chutões pra todo lado. Bom pro time que está à frente do placar, óbvio. Sem lances de área. 

 - Gol ! 1 x 1, Kesley , aos 30 min, escorando livre na pequena área uma bola de fundo de Ian, em contragolpe do Cancão de Fogo bem armado por Clebson.  Empate justo. 

  Italo e Eron em campo, pelo rubro-negro, em busca do triunfo, alterações ofensivas, aos 35 min. O ritmo continua corrido. O time da casa mais acomodado, arrefeceu a pressão depois de ter conseguido o empate.  Equilíbrio de ações.   O árbitro acrescentou 6 minutos aos 90 regulamentares. O Leão mais açulado. Aos 47’, num cochilo defensivo do Juá, Italo ficou de cara para definir, mas Calaça salvou, arrojado. Deu empate. 
*
Escalações
- Juazeirense : Calaça, Jo (Martin), Dedé, Jamerson e Daniel (Patrick); Sapé (Antony), Vaguinho e Kanu; Clebson (Ian), Kesley e El Carlos(Nino). Treinador, Givanildo Sales. 

 - Vitória : Ronaldo, Raul Prata, Wallace, João Victor e Roberto; Gabriel Bispo, Soares(Ruan) e Eduardo(João Pedro); Vico (David), Samuel (Eron) e Weslei (ìtalo).  Treinador, Rodrigo Chagas.
 No apito, Marielson Alves. 
**
  O Vitória ainda tem três jogos a fazer, todos no Barradão. Dois atrasados, contra o Vitória da Conquista e o Jacuipense; o derradeiro contra o lanterna Fluminense.