Esporte

Federações esportivas realizam torneios em Alcobaça

Município no extremo sul baiano é o primeiro a receber o projeto Verão Costa a Costa – iniciativa do Governo do Estado, com apoio da Bahiatursa e patrocínio da Coelba, por meio do Programa FazAtleta
Darana Relações Públicas , Salvador | 17/01/2020 às 18:57
Federações esportivas realizam torneios em Alcobaça
Foto: divulgação
           O município de Alcobaça, localizado a 842km da capital baiana, será palco nos próximos dias 18 e 19 de janeiro, da primeira etapa do projeto Verão Costa a Costa – inciativa da Secretária do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do Estado da Bahia (Setre) e da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb) que objetiva fomentar a pratica esportiva e levar entretenimento para baianos e turistas. Realizado em parceria com a Federação Baiana de Esportes Radicais e de Aventura (Febera) e com a União das Federações do Esporte Amador da Bahia (Unisport), o projeto reunirá uma série de torneios esportivos, a exemplo do Campeonato Baiano de Futevôlei e, ainda, competições de Beach Soccer, Hand Beach e passeio ciclístico.

            Além de competições esportivas, a Arena Verão Costa a Costa, montada na Praia do Centro, na Avenida Atlântica, contará com feira de artesanatos, praça de alimentação, atrações musicais, oficinas de surf e futebol, brinquedos e atividades de esportes radicais e de aventura como escalada, arvorismo, giromaster e full pipe. O evento é gratuito e acontece sempre das 8h às 17h.

            De Alcobaça o projeto sobe a costa baiana com roteiro que inclui outras sete cidades, são elas: Porto Seguro (1º e 2 de fevereiro); Ilhéus (15 e 16 de fevereiro); Itacaré (7 e 8 de março); Maraú (21 e 22 de março); Valença (4 e 5 de abril); Lauro de Freitas (18 e 19 de abril) e Salvador (25 e 26 de abril). O Verão Costa a Costa conta com o apoio da Bahiatursa e patrocínio da Coelba, por meio do Programa FazAtleta e entre os parceiros estão, também, a Federação das Associações de Futevôlei (Futevôlei Bahia), Federação Baiana de Beach Soccer, Federação Baiana de Surf (FBSurf) e o Instituto Brasileiro de Desenvolvimento do Esporte (IBDE). 

 

SERVIÇO:

 

O QUÊ: Projeto Verão Costa a Costa – etapa Alcobaça

QUANDO: 18 e 19 de janeiro, das 8h às 17h

ONDE: Arena Verão Costa a Costa – Praia do Centro, Avenida Atlântica

GRÁTIS