Vida dura, dificil, carro sendo casa durante 10 dias da labuta
Tasso Franco , da redação em Salvador |
18/02/2026 às 12:24
Familia acampada no Morro do Gato
Foto: BJÁ
Durante 10 dias - desde o Furdunço, 8, até a madrugada de hoje, 18 - essa familia de vendedores ambulantes no Carnaval acampou nesse veiculo estacionado na Amilcar Falcão, Morro do Gato, Barra. Trabalharam muito e não sabemos quanto ganharam e em que bairro moram. A chapa do veiculo é de Salvador.
Normalmente, chegavam para descansar no veiculo e num colchonete que colocavam no passeio do prédio desembargador Hélio da Rocha, acordavam poir volta do meio dia, selecionavam as roupas que usariam no dia (vide foto) e seguiam para o circutio. Tomavam banho por lá e se serviam no restaurante da PMS. E depois, trabalhavam tarde e noite, retornando ao carro na madrugada.
Ao que tudo indica (não consegui entrevistá-los) era um casal e a sogra. O homem dormia ou descansava no banco do motorista, a sogre (suponho) no banco de trás e a mulher no colchonete, no passeio. Chuva, sol, caalor, não importavam. Chegavam tão cansados que praticamente desmaiavam nos bancos do veiculos. Hoje, por volta das 4 h da matina quando abri a janela de casa para verificar o momo estavam indo embora. (TF)