Economia

VEJA DICAS DE COMO DEIXAR ROUPAS DE CAMA SEMPRE LIMPAS E CHEIROSAS

A marca Sonho traz dicas de como manter a cor e deixar esses itens tão importantes para os dias frios sempre limpos e cheirosos
Da Redação , Salvador | 16/05/2022 às 13:31
Veja dicas de como deixar roupas de cama sempre limpas e cheirosas
Foto: Divulgação

Começou a chover na sua cidade? É hora de tirar as roupas de cama mais quentes dos armários. Antes, uma limpeza é fundamental, mas você não sabe exatamente como lavar? A marca Sonho traz dicas de como manter a cor e deixar esses itens tão importantes para os dias frios sempre limpos e cheirosos.

Na hora de iniciar a lavagem, não esqueça que a água fria é a mais indicada para não danificar o tecido, além disso o calor em excesso pode auxiliar na proliferação de bactérias e ácaros.

Quando for inserir os produtos de limpeza, escolha um bom sabão e lembre-se que o amaciante é o produto ideal para deixar a roupa cheirosa.

Tenha cuidado com as misturas. Na internet, perfis nas redes sociais dão dicas de mix de produtos como misturar vinagre ao amaciante. A engenharia química da marca Sonho, Cristina Campos, alerta: “não há comprovação científica de benefícios dessas misturas. São hábitos adquiridos pela cultura popular. O ideal e seguro é seguir as instruções de uso dos rótulos”, pontua.

Na hora de estender as roupas de cama, opte pelo ar livre e longe da umidade, pois a peça tende a demorar para secar e desenvolve um cheiro ruim. Por fim, a dica para manter limpas é trocá-las a cada semana e na hora de guardar, escolha locais secos e sem a presença de mofo.