Colunistas / A Boa Mesa
Dom Franquito

DOM FRANQUITO foge de kebab e saboreia uma pizza no El Rey de Istanbul

Um lugar para uma comidinha rápida e sem boa qualidade
29/12/2018 às 19:29

El Rey de Istanbul
Foto: BJÁ
   El Rey de Istanbul. Este restaurante fica no shopping Nuevo Centro e trata-se de uma opção para almoço rápido. Existem vários tipos de "menu" onde se paga um valor fixo por uma entrada, prato principal, sobremesa, bebida e café. É necessário atenção ao escolher o "menu" pois cada um tem preço.

   Nosotros pedimos um kebab e una pizza. É um restaurante para uma comidinha rápida e sem muita atenção com a qualidade. A garçonete que nos atendeu foi bastante atenciosa, mas, como em todo centro comerial o agito é grande.

   O Istanbul tem de más agradável os lustres no modelo da Turquia que são belissimos e agradam em cheio aos clientes. A carta de vinos é básica e o cinho da casa sofrível 

    Para quem gosta de kebab aquela comida árabe com carne e vários ingredientes a gosto - cebola, milho, etc - é um bom sitio. Bom e barato. Agapito preferiu um kebab de póllo (frango) e tomate. E yo e la señora Bião, para não correr riscos, saboreamos uma pizza.

   O kebab é uma espetada de pedaços de carne, por vezes entremeados com vegetais, que vai a assar ou a grelhar no forno, ou na brasa. No Brasil, são conhecidos como "espetinhos"; em Portugal, são conhecidos simplesmente como "espetadas". Existem diferentes tipos de Kebab, e variam de acordo com o país ou região
-------------------------------------------------------- 
El Rey de Istanbul 
Nuevo Centro
Endereço: Av. de Pius XII, 8, 46009 València
Bairro Túria
Kebab 3,5 euros
Pizza 6.5 euros
Copa de vino 2.5 euros
Classificação 2 DONS