Colunistas / A Boa Mesa
Dom Franquito

DOM FRANQUITO SE DELICIA COM O FIDEUÁ NA TABERNA LA MASÍA DEL VINO

Um local completo com taberna, restaurante e vinoteca
28/12/2018 às 05:28
Fideuá com camarões e mexilhões
Foto: BJÁ
Um típico restaurante valenciano. Quem me conduziu a este sítio, yo e la señora Bião de Jesus, foi Tasso Filho e su señora Vitória. O local chama-se Masía del Vino - taberna, restaurante e vinoteca. Nem precisa dizer muito mais coisas porque num local desses, amplo, bem decorado, com vinos à mancheia fica até dificil escolher o que comer e beber.

A casa anda sempre lotada mas como fomos numa quinta-feira, inicio da noite, ainda havia mesas a escolher e ficamos à vontade iniciando os trabalhos com un Polus Crianza de La Rioja e una rodada de tapas. Aos poucos, a taberna foi acolhendo mais casais e grupos de valencianos.

O cliente pode ir até a cave escolher o vino que lhe apetece. É só subir uma escadinha e lá está a cave com centenas de rótulos, dos mais em conta aos mais caros. Optamos, óbvio, por um mais em conta ao nosso bolso.

E de principal, o que saborear. A carta é extensa em sugestões. Yo e la señora Bião optamos por uma fideuá clássica com mexilhões, camarões e lulas. Tasso Filho, el dios del amor, também conhecido por Agapito, pediu um entrecort a la brasa e sua esposa Vitoria un solomillo cerdo ibérico.

Dificil foi dizer quais dos pratos era o melhor. Pelo menos em beleza, a fideuá ganhou disparado, embora o solomillo estivesse apetitoto assim como o filé. Agora, a fideuá, deu água na boca. 

E valeu a pedida porque o sabor estava maravilhoso. Taí, o Agapito acertou em cheio ao nos levar a taberna Masía del Vino. Um excelente lugar.
_____________________________________________
Masía del Vino
Taberna, restaurante e vinoteca
c/ Hospital, 16   46001
Fone 963 921 566
www.masiadelvino.com
Fideuá clasica 30 euros
Sollomillo cerdo 15 euros
Entrecort a la brasa 16,90 euros
Água com gás 2 euros
Vino Polus Crianza 14 euros
Combinado 5,50 euros
Não cobra 10%
Classificação 3 DONS